Lula articula apoio de Kassab enquanto Rodrigo Pacheco tenta garantir presidência do Senado

Atualizado em 31 de janeiro de 2022 às 7:27
Veja Lula, Pacheco e Kassab
Rodrigo Pacheco tem mais quatro anos garantido no Senado

Lula está aproveitando a folga nas pesquisas para atrair o PSD. Kassab, presidente da sigla, tem dívida de gratidão com Lula: o ex-presidente foi um dos principais incentivadores da criação da sigla, na época em que Kassab era prefeito de são Paulo.

Jaques Wagner, então governador da Bahia, cedeu seu vice, o hoje senador Otto Alencar, que ainda pertence aos quadros do PSD, para ocupar a vice-presidência da sigla.

A comemoção pelo sucesso da empreitada se deu em Salvador, no casão de Wagner, com direito a brinde e champagne.

Leia mais

1. ‘Lógico’: militar que ameaçou Congresso e CPI da Covid diz que baterá continência a Lula

2. Flávio Bolsonaro usa Polícia Civil do Rio para armar licitação viciada na compra de fuzis

3. Desesperado, ao lado de FHC e Temer, Doria tenta se pendurar em Moro

Lula também aproveita que Rodrigo Pacheco, que tem ainda mais quatro anos de mandato, começa a pensar em garantir a reeleição à presidência do Senado.

Nesta segunda, o comandante das FAB, Carlos Almeida Baptista, deu mais um sinal de que as Forças Armadas não serão impedimento para a continuidade da democracia em caso de vitória do ex-presidente.

Enquanto tenta se aproximar de Kassab, Lula vai garantindo o apoio do PSB que briga para filiar Alckmin e ter o ex-governador de São Paulo como vice na chapa do ex-presidente.

É o vento que sopra

Enquanto isso tudo acontece no campo progressista de Lula, no oposto Bolsonaro é chamado de porco na internet e passa mais uma vergonha. O vento que sopra do lado do ex-presidente insiste em castigar o genocida.