Visto como relapso na Espanha, Ronaldo Fenômeno compra o Cruzeiro

Atualizado em 18 de dezembro de 2021 às 15:08
Ronaldo posa com a camisa do Cruzeiro após comprar o clube. Foto: Divulgação
Ronaldo posa com a camisa do Cruzeiro após comprar o clube. Foto: Divulgação

O empresário e ex-jogador de futebol, Ronaldo Fenômeno, comprou o Cruzeiro Esporte Clube por R$ 400 milhões, em um acordo assinado neste sábado (18). O time de Belo Horizonte foi onde Ronaldo começou a carreira. Atualmente, a Raposa está na série B do campeonato brasileiro.

O ex-atacante da seleção brasileira disse que “tem muito a retribuir” ao time mineiro.

Leia mais:

1. Centrão dá prazo para Bolsonaro crescer: “Ou fica sozinho”

2. Bolsonaro dá ultimato em Guedes: “Fecha a boca ou sai daqui”

3. China exige justiça para civis mortos por militares dos EUA

“Feliz demais de ter concluído essa operação. Dizer que tenho muito a retribuir ao Cruzeiro, levar o Cruzeiro aonde ele merece estar. Temos muito trabalho pela frente. Peço ao torcedor que se conecte outra vez ao clube, ir ao estádio, porque vamos precisar de muita força e união. Temos muito trabalho e ambição para fazer o Cruzeiro novamente. Não temos nada que comemorar ainda, mas temos muita ambição”, afirmou Ronaldo.

O fenômeno comprará 90% das ações da SAF. O acerto foi confirmado ao lado do presidente do clube, Sérgio Santos Rodrigues, em São Paulo.

Ronaldo também é dono de time espanhol

Na Espanha, torcedores do Valladolid, clube que Ronaldo também adquiriu, culpam o ex-jogador pelo rebaixamento à segunda divisão, que aconteceu na última temporada.

Os adeptos do time espanhol chegaram a demonstrar o descontentamento em uma carta que divulgaram, onde apontam um “completo descaso” do dirigente brasileiro.

“Através desta carta, solicitamos um encontro informativo entre os Presidentes dos Peñas e Ronaldo Nazario de Lima, atual Presidente do Clube e chefe do futuro próximo de nossa equipe. Nossa intenção é mostrar nosso desconforto pelo que acreditamos que tem sido um completo descaso na tomada de decisões que correspondiam ao âmbito desportivo durante esta temporada, tendo como consequência, o iminente rebaixamento da equipe”, diz a carta dos torcedores do Valladolid.

Com informações da IstoÉ

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link