Acusado de matar Marielle é denunciado por importação ilegal de armas

Ronnie e Elaine Lessa estão atualmente presos

Atualizado em 4 de março de 2022 às 16:11
Ronnie Lessa e esposa são denunciados por importação ilegal de peças para fuzis
O ex-policial militar Ronnie Lessa. Foto: Reprodução

O ex-policial militar Ronnie Lessa, acusado de ser o assassino de Marielle Franco e sua esposa Elaine Pereira Figueiredo Lessa foram denunciados pela importação ilegal de peças para fuzis AR-15. O Ministério Público Federal (MPF) apresentou a ação à 5ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro. A denúncia resulta de uma investigação da Polícia Federal (PF).

Segundo a denúncia, o casal tentou encomendar 16 quebra-chamas novos para fuzis AR-15 de calibre 5,56x45mm ou similares. A carga foi apreendida em fevereiro de 2017 no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. O armamento veio em uma carga de Hong Kong, na China, e é de uso controlado pelo Exército, diz a Sputnik.

Segundo o MPF, o casal usou uma empresa falsa para receber as peças de armamento. No entanto, não há dúvida de que foram eles os responsáveis pela entrada dos objetos no Brasil

Leia também:

1- VÍDEO: “Bolsonaro é esquisito, mas me deu uma mãozinha”, diz acusado de matar Marielle

2- Acusado de matar Marielle diz que Bolsonaro o ajudou em 2009

3- VÍDEO: Irmã de Marielle fala sobre saídas das promotoras da investigação: “Tínhamos confiança”

Ronnie Lessa e esposa estão presos

O MPF pede que os quebra-chamas apreendidos sejam enviados para o Exército. O armamento seria entregue em uma academia em Rio das Pedras da qual Lessa era sócio, mas o destino era um apartamento do ex-PM em Jacarepaguá onde ele guardava e montava as armas.

Ronnie e Elaine Lessa estão atualmente presos e respondem por um processo de tráfico internacional de armas, acessórios e munição. Ele aguarda julgamento pela acusação de ter assassinado a vereadora Marielle Franco. Já ela está presa desde julho do ano passado, acusada de tráfico internacional de armas.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link