Rússia e Ucrânia concordam em formato para corredores humanitários para civis, diz negociador

Atualizado em 3 de março de 2022 às 15:50
Rússia e Ucrânia concordam em formato para corredores humanitários para civis
Sétimo dia da operação russa de desmilitarização da Ucrânia
Foto: Sputnik / Reprodução

Nesta quinta-feira (3), após nova rodada de negociações, Rússia e Ucrânia concordaram em adotar um formato para corredores humanitários voltados à evacuação e assistência de civis.

A Rússia anunciou nesta quinta-feira (24) o início de uma operação militar especial na Ucrânia depois de as repúblicas populares de Donetsk e Lugansk terem solicitado proteção contra ataques intensificados do Exército ucraniano.

Em declaração nesta quinta-feira (24), o presidente russo, Vladimir Putin, anunciou o início de uma operação militar especial na região de Donbass, onde ficam as repúblicas populares de Donetsk e Lugansk (RPD e RPL, respectivamente).

Leia mais:

1- Entenda a guerra entre Rússia e Ucrânia

2- Bolsonaro não assina pedido de investigação contra a Rússia em Haia

3- Zelensky promete que Rússia pagará pela guerra e que reconstruirá Ucrânia

A Defesa russa informou que as Forças Armadas do país não realizam ataques aéreos, de foguetes ou de artilharia contra as cidades da Ucrânia.

As tensões entre os dois países já vinham aumentando nos últimos meses, devido a uma aproximação da Ucrânia com a Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) e à possibilidade de instalação de poderosos armamentos ocidentais perto das fronteiras russas.

Texto publicado originalmente na Sputnik

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link