Rússia diz que Ucrânia está recuando e que apenas militares estão sendo “neutralizados”

Ofensiva

Atualizado em 24 de fevereiro de 2022 às 6:18
Militares na Ucrânia
Militares na Ucrânia. Foto: Sputnik / Dan Levy / Reprodução

Dados de inteligência mostram que unidades do Exército ucraniano deixam suas posições, segundo o governo da Rússia e o site Sputniknews.

De acordo com a Defesa russa, as posições de militares do Exército ucraniano que depuseram as armas não são bombardeadas.

O comunicado da Rússia diz o seguinte: “Segundo os dados da inteligência, as unidades e militares das Forças Armadas da Ucrânia estão deixando em massa suas posições, abandonando as armas. As posições das unidades Forças Armadas ucranianas que depuseram as armas não estão sendo atacadas”.

A entidade destacou que as declarações do chefe das Forças Armadas da Ucrânia sobre alegadas perdas de aviões russos e veículos blindados são “totalmente falsas”.

LEIA MAIS:

1 – VÍDEO – Biden fica em silêncio ao ser perguntado se “subestimou Putin”
2 – A estratégia de Putin e a agonia do poder imperial e unipolar dos EUA. Por Jeferson Miola
3 – Após enviar tropas à Ucrânia, Putin diz que está pronto para negociar

Rússia diz que não há “ameaça” contra civis

Foi também sublinhado que não há ameaça para a população civil. “Não realizamos ataques contra as cidades da Ucrânia. Não há qualquer ameaça para a população civil”.

O Ministério da Defesa da Rússia declarou que as armas de precisão estão neutralizando a infraestrutura militar ucraniana, incluindo bases aéreas e as defesas aéreas.

Esse mesmo Ministério pontua que as cidades ucranianas não estão sendo alvos de ataques, e apenas as instalações militares estão sendo neutralizadas.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link