Sabadão do DCM: Fora Bolsonaro direto da Paulista

Atualizado em 2 de outubro de 2021 às 17:26
Thumb DCM
Sabadão do DCM: Fora Bolsonaro direto da Paulista – Thumb/DCM

Fora Bolsonaro é o assunto. AO VIVO. Fabrício Rinaldi analisa as últimas notícias e conversa com o ex-ministro da saúde Alexandre Padilha, com o advogado Marcelo Uchôa e com o militante e líder do movimento Favela Não se Cala, André Constantine.

Leia também

1- Bolsonaristas se mobilizaram na web para minimizar protestos contra o governo

2- Jones Manoel sobre atropelamento em Recife: “Eu estava ao lado. Foi tentativa de assassinato”

3- Em Londres, brasileiros protestam contra presidente: ‘está matando nosso povo’

Fora Bolsonaro na Paulista

Manifestantes se reúnem na Avenida Paulista, em São Paulo, para protestar contra o Jair Bolsonaro, na tarde deste sábado (02).

Por volta das 13 horas, dez carros de som ocuparam a via entre os cruzamento com as ruas Pamplona e Consolação, sendo que o palanque principal foi montado em frente ao Museu de Arte de São Paulo (Masp). De acordo com os organizadores, não haverá passeata e o protesto ficará concentrado na Avenida Paulista.

Além do impeachment de Bolsonaro, os organizadores dizem protestar contra a atuação do governo federal durante a pandemia do coronavírus, o alto número de mortes pela doença, as denúncias de corrupção investigadas na CPI da Covid-19 no Congresso Nacional, em defesa da democracia, do emprego, contra a alta dos preços dos alimentos, da conta de luz, do gás de cozinha e dos combustíveis.

ato pelo impeachment de Bolsonaro na Avenida Paulista terá um carro de som diferenciado. O trio elétrico Demolidor, usado nos blocos de Ivete Sangalo e outros artistas, foi alugado por R$ 100 mil e será o palco principal da manifestação.

Com camarins, área VIP, elevadores hidráulicos, quatro banheiros e caixas de som com 343 mil watts de potência, o veículo tem 24 metros de comprimento.

Bandeiras da CUT, PT, PSOL e PCO estão sendo exibidas no ato, que também reúne reclamações da população acerca da inflação, que recai principalmente sobre os alimentos.

Manifestantes levaram um botijão de gás e um saco de arroz infláveis para protestar contra o “Bolsocaro”.

Confira a live abaixo: