Apoie o DCM

Bolsonaristas se mobilizaram na web para minimizar protestos contra o governo

Protesto contra Bolsonaro Paulista
Protesto contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ocupa Avenida Paulista neste sábado (2) — Foto: Reprodução/TV Globo

Em diversas cidades do Brasil, a concentração para o ato contra Jair Bolsonaro deste sábado (2) já teve início. Mossoró (RN), Salvador (BA), São Luís (MA) e Belém (PA) são alguns dos exemplos. Em cidades do exterior, como Espanha, França e Alemanha, os atos também começaram. Os eventos foram confirmados em 206 municípios de todas as regiões do Brasil, além de outros 15 países. A Paulista (SP) lotou. A Cinelândia (RJ) lotou. Mesmo assim bolsonaristas frustrados tentaram minimizar os atos.

Além do impeachment de Bolsonaro, os organizadores dizem protestar contra a atuação do governo federal durante a pandemia do coronavírus, o alto número de mortes pela doença, as denúncias de corrupção investigadas na CPI da Covid-19 no Congresso Nacional, em defesa da democracia, do emprego, contra a alta dos preços dos alimentos, da conta de luz, do gás de cozinha e dos combustíveis.

Leia também

1- Jones Manoel sobre atropelamento em Recife: “Eu estava ao lado. Foi tentativa de assassinato”

2- Em Salvador, manifestante mostra o “destino final do genocida”

3- Menino de 13 anos estupra menina de 9 e garota implora por socorro

Frustrados

Nas redes sociais, os apoiadores do presidente subiram diversas tags e frases para minimizar os protestos. Com muitas imagens do início dos atos, o gado bolsonarista subiu termos como “fracasso” e “fiasco” aos assuntos mais comentados do Twitter.

Confira a repercussão abaixo: