Apoie o DCM

Menino de 13 anos estupra menina de 9 e garota implora por socorro

Ilustração estupro
Imagem ilustrativa – Foto: Reprodução

Uma menina de apenas nove anos foi vítima de estupro enquanto estava em um abrigo para menores de idade, em Santos, no litoral paulista. Um adolescente de 13 anos é suspeito do ato infracional e foi encaminhado para a Fundação Casa.

A família afirma que foi avisada somente 12 dias depois do caso. O caso teria ocorrido no dia 19 de setembro, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública do estado. Com informações do G1.

A Polícia Militar foi acionada para atender o caso de estupro de vulnerável na Avenida Dino Bueno, na Ponta da Praia, onde fica localizado o abrigo particular, que está sob intervenção da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Santos. Na unidade, o adolescente foi apreendido, e a menina foi socorrida para o Hospital Frei Galvão, no Boqueirão.

Leia também

1- VÍDEO – No Rio, manifestantes recebem Ciro com música de Lula: “Volta para Paris”

2- Atropelador de manifestante no Recife foi candidato a vereador pelo PSC e acumula multas

3- Autor de texto racista na Folha, Narloch foi demitido da CNN por homofobia

O que diz a família

A mãe da garota informou que os filhos estão no abrigo há cerca de um ano, pois houve uma briga com o ex-marido e a Justiça decidiu que o local era mais seguro para as crianças. Ela soube do abuso no último dia 30, quando recebeu a mensagem de uma das abrigadas.

“Recebi uma mensagem que a minha menina tinha sido vítima de estupro no banheiro do abrigo. Eles [abrigo] não me avisaram, não falaram nada. Liguei para o meu ex-marido, e eu e ele fomos até lá. O advogado nos instruiu falando que teria que chamar a Polícia Militar porque senão eles não iam passar nenhuma informação sobre a criança, já que não temos a guarda”, explica.

O casal acionou as autoridades, que compareceram ao local. “Quando eu cheguei lá, ela começou a gritar: ‘mãe, me tira daqui, eu fui estuprada’. A minha menina está desesperada, ficou muito nervosa. Eu também estou passada com tudo isso”, desabafa a mãe. Após o caso, um termo de declaração foi registrado na Central de Polícia Judiciária de Santos.