Sandy e Lucas Lima: o ridículo de expor a vida e reclamar de falta de privacidade. Por Nathalí

Atualizado em 1 de outubro de 2023 às 14:28
Lucas Lima e Sandy Leah no Altas Horas. Foto: Reprodução

A onda de separações entre casais famosos – ou nem tanto – tem rendido pano pra manga na grande mídia, além de memes icônicos nas redes sociais. A maioria pensa que este fato significa que mais casais estão se separando, mas não: é que nunca antes foi tão comum expor a própria vida (sobretudo a vida amorosa), seja pelo famigerado “respeito aos fãs”, seja porque faz parte do show deles, pouco importa.

O fato é que em tempos de conectividade insana, pessoas públicas abriram mão de sua privacidade. Trazer a público uma decisão como o divórcio não é mais uma escolha, e muitas vezes – na maioria das vezes – rende revolta a fãs desequilibrados e exposição inadequada da vida íntima do casal.

A depender dos motivos do término, um dos lados – ou ambos – sofre perseguição nas redes sociais e muito, mas muito hate. Tudo é negócio.

Prova disso é o divórcio entre Sandy e Lucas Lima, que estiveram na noite de ontem no programa global “Altas Horas”, para falarem mais sobre o caso. Bom dizer que o pequeno Theo, filho do casal, nunca foi exposto na grande mídia, tampouco nas redes sociais, por escolha dos pais, sempre muito discretos na vida pessoal.

Quer dizer: a formação da família foi preservada, mas a separação tem que necessariamente ser publicizada. Assustador, para dizer o mínimo. Fato é que mesmo uma celebridade discretíssima diante da mídia se divorcia em um programa de auditório, transformando-o em um espetáculo público. Um tuíte bastaria. Precisa se expor em programa de auditório, no maior estilo Luísa Sonza?

Uma jovem cantora pop lendo carta de despedida pro namoradinho de 3 meses no programa de Ana Maria Braga não é exatamente uma surpresa (embora ridículo), mas uma mulher 40+, mãe de família, expondo a própria vida e a vida de todos a sua volta é um pouco demais.

Se não bastasse, Sandy faz questão de ser grossa em rede nacional com o pai do próprio filho. Ao ouvir o ex declarar que se passara um mês desde o término, a cantora o repreendeu na lata: “não precisa falar o tempo!”

Se ela faz isso em um programa de auditório, imaginemos, ou não, a grosseria dessa querida entre quatro paredes.
E como a cara de pau não tem limites, Sandy reclamou das especulações em torno de seu divórcio: “Só atrapalha”, disse.

Pra evitar especulações, o único remédio é resguardar a própria privacidade – um hábito que costumava ser comum entre os seres humanos, mas acabou extinto na era da superexposição. Respeitar a própria família e a própria experiência de luto é o mínimo, e, honestamente: Sandy não precisava disso. Qual a necessidade desse vexame?

A expressão de Xororó ao testemunhar o chororô da filha e do genro em pleno programa de Serginho Groisman representa, e muito, a expressão do mais comum dos brasileiros.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link