PSD lança Felipe Santa Cruz como pré-candidato ao governo do Rio

Atualizado em 13 de março de 2022 às 17:36
PSD lança Felipe Santa Cruz como pré-candidato
Ex-presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz / Reprodução

Felipe Santa Cruz, ex-presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), foi lançado pelo PSD como pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro. Santa Cruz foi apresentado como aposta do partido em uma cerimônia, na qual também ocorreu a sua filiação à legenda.

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), que é padrinho político de Santa Cruz, participou do evento. O ex-prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PDT), também esteve presente. Paes tem se articulado com o PDT para a formação de uma chapa com o objetivo de vencer no Rio o atual governador Claudio Castro (PL), que tem o apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Leia mais:

1- Com PSD ‘no colo’ de Lula, Bolsonaro tenta seduzir Kassab com ministério

2- Senadores do PSD rejeitam Leite e pressionam Kassab para apoiar Lula

3- Eduardo Leite está a um passo de trocar PSDB pelo PSD

Santa Cruz x Bolsonaro

O nome de Santa Cruz é um dos mais destacados opositores de Bolsonaro. Em uma das conversas do presidente com jornalistas e apoiadores na porta do Palácio da Alvorada em 2019, o mandatário sugeriu que o pai de Santa Cruz teria sido morto por seus próprios companheiros de resistência contra a ditadura militar.

“Um dia, se o presidente da OAB quiser saber como é que o pai dele desapareceu no período militar, eu conto. Ele não vai querer ouvir a verdade. Eu conto para ele”, disse Bolsonaro, em 2019. A insinuação ocorreu quando presidente criticava a atuação da OAB no caso da facada que ele foi alvo durante sua campanha em 2018.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link