Secretário de Mário Frias chama Paulo Coelho de “maconheiro” e “idiota”

Atualizado em 13 de fevereiro de 2022 às 14:06
Paulo Coelho e André Porciuncula em tela dividida
André Porcincula ofendeu Paulo Coelho – Foto: Montagem

O Secretário nomeado por Mário Frias para comandar o Incentivo e Fomento à Cultura e a Lei Rouanet, André Porciuncula ofendeu nesse domingo (13), nas redes sociais, o maior escritor em vendas da história do Brasil: Paulo Coelho. Em bate-boca no Twitter, o sujeito chamou o escritor de O Alquimista de “maconheiro” e de “idiota”.

Tudo começou depois de Paulo ter ‘elogiado’ uma decisão de Bolsonaro. “Finalmente uma boa decisão de @jairbolsonaro: limar os palermas @mfriasoficial e @andreporci – que prometem e não mostram os recibos da mamata da viagem aos EUA – de continuar o turismo tosco. Lembro q não permitiram o Festival do Capão captar recursos. Mas nós vimos a tempo”, escreveu o autor de vários bestsellers.

Imediatamente André Porciuncula respondeu. Sem ter coragem de dar RT, o Secretário de Mário Frias retrucou. “Maconheiro, palerma é você. A viagem foi remarcada devido as tensões na região, mas ainda iremos, temos acordos culturais internacionais para celebrar com a Rússia e Hungria. E idiota, eu não fui para NY, Mário fez uma delegação pequena e econômica”.

Leia também

1 – Na volta à Cultura, André Porciuncula ignora Mário Frias e agradece Eduardo Bolsonaro

2 – Paulo Coelho ironiza governo Bolsonaro e anuncia “nota de despejo”

3 – Paulo Coelho manda indireta para Moro e explica que Lula não deve debater com “despreparados”

Paulo Coelho ou André Porciuncula?

André Porciuncula é policial militar e se denomina como cristão, embora viva ofendendo todos a torto e a direita nas redes sociais. Sem nenhum grande feito em sua vida, foi nomeado para mandar e desmandar na Lei Rouanet depois que Mário Frias assumiu a gestão.

Já Paulo Coelho é um dos grandes autores, inclusive de músicas, como parceiro de Raul Seixas, escreveu obras como Viva a Sociedade Alternativa. O artista se transformou num fenômeno global de venda de livros. Atualmente, a soma das obras de Coelho, que incluem O Alquimista, As Valquírias, entre outras, chegam a marca de 350 milhões de cópias