Invasores atacam sede do PT em Campinas pela segunda vez em 2022

Atualizado em 2 de março de 2022 às 23:15
Invasores atacam sede do PT em Campinas. Montagem mostra sala revirada à esquerda e militantes do lado de fora à direita.
Militantes do partido lembraram que ataques acontecem em ano eleitoral. Foto: Reprodução / Revista Fórum

Invasores ainda não identificados atacaram a sede do PT em Campinas pela segunda vez em 2022. O diretório municipal já havia sido alvo de um ataque no mês de janeiro, quando o local foi invadido e revirado, além de vidros de janelas terem sido quebrados. Na ocasião, não houve nenhum roubo, o que motiva a ação de que o atentado tenha tido motivação política.

Neste segundo ataque, a sede foi depredada e os invasores furtaram documentos, além de terem destruído equipamentos eletrônicos, fiação, torneiras e vidros. O acervo que estava na sede também foi danificado. A invasão provavelmente aconteceu durante o feriado de carnaval e foi percebida por integrantes do diretório nesta quarta-feira (2), que acionaram a Polícia Militar e esta isolou o local para a realização de uma perícia.

Leia mais:

1 – Haddad crê que federação entre PT e PSB não vai se concretizar

 

2 – PT e PSB diminuem tensão após últimas pesquisas

 

3 – VÍDEO: Na GloboNews, Magnoli ataca Lula e diz que política externa do PT é feita em Cuba

Integrantes do PT se manifestam nas redes

A vereadora Paolla Miguel (PT-SP) lembrou que o ataque aconteceu em um ano eleitoral decisivo para o Brasil. “Estamos a meses da eleição mais importante da nossa história recente, com Lula e o PT à frente nas pesquisas. Bolsonaro está desmoralizado e radicalizado, contestando as urnas e o processo eleitoral antes mesmo de acontecer. A violência política saiu do bueiro”.

O presidente do PT em Campinas, Carlos Orfei, publicou um comunicado à militância da cidade, “Não podemos aceitar esse tipo de coisa acontecendo com tanta frequência na sede do nosso partido. Não dá para acreditar que se trata de uma simples invasão com intenção de furtar objetos. Precisamos exigir o isolamento do local para perícia bem como apuração rigorosa desse crime que por ser em uma sede partidária, é um atentado a democracia por si só. Não nos intimidarão!”, escreveu.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link