Segundo fugitivo de cadeia de segurança máxima é encontrado no MS

Atualizado em 8 de março de 2024 às 23:31
Montagem de fotos de Douglas Luan Souza Anastácio e Naudiney de Arruda Martins, com baixa qualidade
Douglas Luan Souza Anastácio e Naudiney de Arruda Martins foram encontrados – Foto: Reprodução

A polícia recapturou Douglas Luan Souza Anastácio, de 33 anos, nesta sexta-feira (8), o segundo preso a fugir do presídio de segurança máxima em Campo Grande (MS).

Douglas foi encontrado em uma casa alugada pela esposa, que servia como seu esconderijo desde o dia da fuga, em 4 de março. As informações cadastrais foram feitas em nome de sua irmã para evitar suspeitas.

Duas pessoas foram detidas por facilitarem a fuga de Douglas, transportando-o do local onde estava para outro ponto, apelidado de “hotel do crime”. Segundo a polícia, havia planos para levá-lo ao Paraguai com a ajuda de membros de uma facção criminosa.

O primeiro fugitivo, Naudiney de Arruda Martins, de 32 anos, foi recapturado na noite de quarta-feira (6) em uma casa que funcionava como esconderijo para foragidos da Justiça, mantida por uma facção criminosa.

Presídio de Segurança Máxima em Campo Grande (MS)
Presídio de Segurança Máxima em Campo Grande (MS) – Foto: Reprodução

Ambos fugitivos tinham planos de escapar para o Paraguai, com contatos dentro da organização para facilitar a fuga. Os presos utilizaram uma corda para auxiliar na escalada do muro. Os fugitivos estavam alojados no Pavilhão 6 da unidade prisional.

Essa foi a segunda fuga de presídios de segurança máxima no Brasil em 2024. Em fevereiro, Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça conseguiram escapar da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte.

Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe do nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link