Senadores contam quantos votos tem André Mendonça

Atualizado em 23 de novembro de 2021 às 23:39
André Mendonça Senadores
Senadores calculam quantos votos André Mendonça possui no Congresso

André Mendonça não deve ser aprovado pelo Senado para ocupar uma vaga no STF. Pelo menos é o que estão apostando os senadores. Contas estão sendo feitas pelos parlamentares e há muita indefinição sobre o futuro do ex-AGU. A informação é da Folha de S. Paulo.

A situação contabilizou quantos nomes são favoráveis ao ex-ministro de Bolsonaro. Mendonça tem 43 votos ao seu favor. Ele necessita de 49. Por conta disso, líderes evangélicos seguem negociando votos. Isto porque querem ter uma margem segura para assegurar a aprovação.

Já a oposição ao presidente Jair Bolsonaro, responsável pela indicação de André, dizem que 49 senadores não vão votar no ex-AGU. Os dois lados enxergam a situação do ex-ministro indefinida e pode ocorrer qualquer coisa até o dia da votação.

Leia mais:

1 – Gol pretende fazer demissão em massa de não vacinados ainda neste ano

2 – STF ordena que PGR informe em até 15 dias ações em investigação contra Bolsonaro

3 – Roger Abdelmassih recebe habeas corpus do ministro Lewandowski

André Mendonça e a sabatina

Há grande expectativa para que Davi Alcolumbre anuncie a data da sabatina nesta quarta (24). O presidente da CCJ do Senado tem total confiança que André Mendonça não será aprovado pelos seus colegas de Casa.

Para interlocutores, Alcolumbre explicou que conversou com outros senadores e percebeu que há enorme rejeição em torno do indicado de Bolsonaro. Além disso, ele colocará a sabatina em pauta, porque a condição que ele impôs foi atendida por líderes evangélicos.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link