Preparador de elenco da Globo é denunciado por importunação sexual

Atualizado em 24 de janeiro de 2022 às 17:20
Foto de Sérgio Penna em preto e branco. Ele está pegado em cortinas e sorri olhando para fora do angulo da camera.
O prepador de elenco da Globo, Sergio Penna, é acusado de importunação sexual contra alunas. Foto: reprodução.

O Ministério Público do estado do Rio de Janeiro abriu uma denúncia contra o preparador de elenco Sergio Penna por importunação sexual. A acusação diz que ele assediou quatro alunas. Penna já foi referência na Rede Globo, trabalhando com Rodrigo Santo, Juliana Paes e Deborah Secco, por exemplo.

A denúncia do MPRJ alega que Sergio Penna usava da sua fama e autoridade dentro da emissora para abusar de mulheres que participavam de cursos e confraternizações promovidas por ele. Os relatos são de que ele tentou colocar as mãos de duas alunos em seu órgão genital, apertou a nádega de outras duas e tentou beijar alunas.

Leia mais:

1 – Orçamento 2022: Mesmo com alta de Covid, Bolsonaro corta R$ 100 milhões de hospitais

2 – Pesquisador religioso diz que Bolsonaro não é o candidato “do coração” dos evangélicos

3 – TCU apura ligação de Janot e procurador da Lava Jato no caso Moro/Alvarez & Marsal

MPRJ diz que Sergio Penna a aproveitava de situações com alunas

Na acusação, o Ministério Público diz que o preparador se aproveitava da confusão mental gerada nas alunas, “as mulheres ficavam na dúvida se aquela forma excessiva era o jeito de ser dele e, portanto, não havia maldade na atitude, ou se era uma forma de abuso sexual. Assim, em diversas ocasiões, os atos libidinosos eram tidos como ações praticadas ‘sem querer’ ou sem cunho sexual, conseguindo o indivíduo satisfazer sua própria lascívia através do meio fraudulento empregado”.

O MP está indiciando Sergio Penna pelos crimes de estupor, violação sexual mediante fraude, assédio sexual e importunação sexual. Em nota, o advogado de Sergio afirmou que “a carreira de mais de 40 anos se levanta como um escudo em face de tais acusações”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link