Apoie o DCM

Pesquisador religioso diz que Bolsonaro não é o candidato “do coração” dos evangélicos

Bolsonaro sentado
Centrão está insatisfeito com o comportamento de Bolsonaro

O antropólogo Juliano Spyer afirma que o presidente Jair Bolsonaro não é o candidato do coração do evangélicos, mas é quem o atrai por defender de forma clara as pautas de costumes. Ele é autor do livro “O povo de Deus”, que detalha o crescimento dos religiosos no país.

“Minha percepção é que Bolsonaro não é o presidente ideal para os evangélicos. Primeiro, porque não é evangélico. Segundo porque é uma pessoa com comportamento vulgar, que fala palavrões e cujo comportamento difere dos cristãos. No entanto, embora para muitos ele não seja um bom líder, Bolsonaro apresenta-se como um candidato interessante por ser o único que tem a disposição de falar de forma clara que apoia a pauta moral, a família tradicional e a liberdade religiosa”, afirmou.

Em entrevista ao Globo, Spyer afirmou também que a defesa das armas afastou Bolsonaro dos evangélicos, principalmente das mulheres.

“A última coisa que a mulher evangélica quer é ver mais arma na rua. E elas têm papel de vanguarda na propagação desse movimento. Na Igreja Universal (do Reino de Deus), elas representam 70% dos fiéis. Mas existe muito contrapeso nessa balança porque o evangélico se percebe como uma nação. Esses temas das pautas morais (aos quais Bolsonaro dá total apoio) são mais importantes para eles do que qualquer outra”, disse.

Leia também:

1- TCU apura ligação de Janot e procurador da Lava Jato no caso Moro/Alvarez & Marsal

2- VÍDEO: Vereador que apoiou presidente é preso por frases racistas em piscina de condomínio

3- Alvarez & Marsal diz que “não existe” conflito de interesse na atuação de Moro

Como conquistar os evangélicos?

O pesquisador disse ainda que os candidatos que quiserem se conectar com os evangélicos precisam disputar as narrativas com a direita, a partir da defesa de temas como vida, família e amor.

“A igreja ocupa espaços deixados pelo governo: ajuda a arrumar emprego, leva para hospital quem precisa e ajuda e até a encontrar tratamento para um filho que se envolve com drogas e tráfico”, disse. “Essas pessoas de esquerda não podem mais ignorar essa população. A eleição delas passa por dialogar com parte desses 60 milhões de brasileiros”, concluiu.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.