Sputnik interrompe transmissão na Espanha, França, Alemanha e Grécia após proibição da EU

Atualizado em 3 de março de 2022 às 14:02
Notebook e crachá do jornal Sputnik.
Imagem: Arina Ilina/Sputnik

Nesta quinta-feira (3), agência de notícias e emissora de rádio Sputnik cessa transmissão nos sites, rádios e redes sociais internacionais na Espanha, França, Alemanha e Grécia após proibição da União Europeia (UE).

Em seu discurso final, as equipes editoriais da Sputnik enfatizaram que a mudança foi motivada pelas ações das autoridades europeias, que trabalham há anos para expurgar um ponto de vista diferente do seu.

Leia mais:

1. Lavrov diz que “políticos ocidentais pensam em guerra nuclear, não os russos”

2. Anonymous diz ter interceptado plano russo para assassinar Zelensky

3. Queiroga estuda rebaixar Covid-19 a endemia, anuncia Bolsonaro

As filiais da Sputnik na Espanha, França, Alemanha e Grécia também agradeceram a todos os jornalistas e especialistas que trabalharam com eles ao longo dos anos.

“Sempre fomos honestos com nosso público ao contar e mostrar o que nossos colegas não escreviam. Obrigado, nosso público, que a liberdade de expressão para vocês não seja uma frase vazia, mas um dos princípios da vida”, diz o comunicado.

No início do mês, a UE proibiu a transmissão e distribuição de conteúdo da Sputnik, exigindo a anulação de todas as licenças e acordos de distribuição da agência de comunicação. No início de março, os aplicativos da Sputnik ficaram indisponíveis na AppStore fora da Rússia.

Publicado originalmente em Sputnik Brasil

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link