STF duvida de trégua de Bolsonaro e manterá clima de guerra

Atualizado em 25 de agosto de 2021 às 19:54
STF
Prédio do STF – Supremo Tribunal Federal – Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

Jair Bolsonaro avisou ao ministro do STF Barroso que não vai mais pedir o impeachment dele. O recado foi dado nesta quarta (25) e repercutiu em toda a imprensa. Porém, o juiz conversou com colegas e todos chegaram à mesma conclusão: não acreditam no presidente.

Segundo apurou o DCM, os ministros do Supremo Tribunal vão manter o clima de guerra. Eles seguirão fazendo as ações que julgarem necessárias. E cobrarão investigações em cima do governo bolsonaristas.

A falta de confiança no chefe do Executivo não é por acaso. Em outras oportunidades, a Corte sofreu ataques, os ministros responderam e Bolsonaro recuou. Só que desta vez é diferente. O envio do pedido de impeachment de Alexandre de Moraes irritou todos do STF.

Na visão deles, foi inadmissível o comportamento do governante brasileiro. E eles entendem que o presidente pode mudar de ideia a qualquer momento e ir para cima de Barroso. Ou de qualquer outro ministro que não faça o que ele deseja.

O maior exemplo é com o próprio Alexandre de Moraes. Bolsonaro seguirá indo para o ataque. O grupo mais radical do governo sabe que os principais inquéritos estão nas mãos do ministro. E Moraes deixou claro que é questão de honra enfrentá-los.

Leia mais:

1 – Marcius Melhem rebate Piauí sobre censura e diz que revista mente

2 – Televisão e garantias: Como a FIB Bank é ligada a pastor Valdemiro Santiago

3 – Aguinaldo Silva critica Beyoncé e é detonado por artistas

STF x Bolsonaro

Outro motivo que levou o STF a seguir enfrentando Bolsonaro é por causa do 7 de setembro. As manifestações bolsonaristas acontecerão para defender pautas antidemocráticas. Há muita preocupação com possível ataque ao prédio da Suprema Corte.

Por conta disso, a segurança já está sendo reforçada no entorno do local. Os ministros também aproveitarão para enviar recados ao presidente e seus aliados. Deixarão claro que não vão aceitar serem intimidados. Caso ocorra algum ataque, eles serão enérgicos.