Haddad é assunto. AO VIVO. No primeiro bloco na superlive de domingo, Fabrício Rinaldi conversa com o militante Rodrigo Pilha e com o jurista Pedro Serrano. No segundo bloco Pedro Zambarda conversa com Igor Fuser e Sérgio Amadeu. Moderação: Sara Goes.
LEIA MAIS:
1 – Como Luis Gustavo revolucionou a TV com “Beto Rockfeller”
2 – Bolsonaristas descumprem decisão Judicial e atacam Paulo Freire nas redes
Haddad também na frente
Ex-governador Geraldo Alckmin, que deve sair do PSDB, está na frente na corrida eleitoral para o Governo de São Paulo em 2022, com 26% das intenções de voto, segundo o Datafolha. Fernando Haddad (PT) vem numericamente em segundo, com 17%, e lidera com 23% em um cenário sem Alckmin.
Considerando o primeiro cenário estimulado pelo instituto, após Alckmin, aparecem Haddad (17%), o ex-governador Márcio França (PSB, com 15%, empatado tecnicamente com o petista) e o líder de movimentos de moradia Guilherme Boulos (PSOL, com 11%).
Na sequência vêm o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas (sem partido, com 4%) —tido hoje como o pré-candidato apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido)— e o deputado estadual Arthur do Val, o Mamãe Falei (Patriota, com 4%).
Por fim, com 1% cada, lá atrás, o ex-ministro da Educação Abraham Weintraub (sem partido) e o deputado federal Vinicius Poit (Novo). Nulo ou branco somam 17% dos entrevistados; 3% responderam que não sabem.
Essa pesquisa foi realizada de segunda (13) a quarta-feira (15) da semana passada e ouviu 2.034 pessoas de 16 anos ou mais em 70 cidades do estado. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.