Tarcísio de Freitas revela quem deve ser o novo ministro da Infraestrutura

Atualizado em 5 de março de 2022 às 8:38
Tarcísio de Freitas diz que sua saída do governo não compromete concessões federais
Ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas / Reprodução

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, confirmou na última sexta (4) que deixará a pasta para concorrer ao governo de São Paulo. De acordo com ele, Marcelo Sampaio, atual secretário-executivo da pasta, deve assumir o cargo. Freitas disse ainda que cronograma de concessões federais será cumprido mesmo após a sua saída, segundo o O Globo.

O ministro deixou claro que os projetos vão sair do papel e que a prioridade da pasta é a desestatização do Porto de Santos, a qual está em fase de consulta pública. “Claro que vai sair (neste ano). Já debatemos com a sociedade, está neste momento em consulta pública recebendo contribuições, entendendo os desafios regulatórios. (…) Tenho certeza que Santos vai andar bem”, relatou.

Tarcísio participou junto ao presidente Jair Bolsonaro (PL) de um evento com contornos eleitorais em São José dos Campos, realizado para inaugurar a nova concessão da rodovia Presidente Dutra. A confraternização aconteceu após motociata do presidente com apoiadores, o que gerou engarrafamento nas imediações.

“Eu estou indo embora, o time não. E o time (equipe do ministério) é muito bom, de ponta. A gente sempre fez reuniões de acompanhamento estratégico, eu sempre levei meu secretário-executivo, a informação sempre foi compartilhada” afirmou Freitas.

Leia mais:

1- Ministro da Infraestrutura lamenta paralisação da Itapemirim: “Nos deixa extremamente tristes”

2- Pré-candidato em SP, Tarcísio paga mico na web

3- Tarcísio tem como forte aliado deputado condenado por xingar o papa

Tarcísio de Freitas destaca como prioridades concessão de aeroportos e licitação de trecho da BR-381

O ministro destacou também como prioridades a sétima rodada de concessão dos aeroportos, que contém Congonhas e que foi excluído recentemente o aeroporto de Santos Dumont, e a licitação de trecho da BR-381 em Minas Gerais. O projeto teve data do leilão suspensa a pedido do Ministério da Infraestrutura devido a iminência de falta de interesse de investidores pelo ativo.

“O leilão de Congonhas é super importante e vai andar. Nós temos a BR 381-MG da qual nós não abrimos mão e quem vai entrar (como ministro), o Marcelo Sampaio, sabe exatamente que a BR-381 é super importante e que ele vai ter que dar prioridade. O pipeline (cronograma de projetos ) está preservado” disse.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link