“Tenho problemas psiquiátricos”, diz homem que assediou mulher em elevador

Atualizado em 20 de março de 2024 às 15:58
Israel Leal Bandeira Neto foi flagrado assediando mulher em elevador. Foto: Reprodução

Israel Leal Bandeira Neto, homem flagrado assediando a nutricionista Larissa Duarte em elevador de Fortaleza (CE), afirmou que sofre “problemas psiquiátricos” e prometeu se manifestar sobre o caso em breve. Ele falou sobre o tema em seu Instagram, que foi privado após a repercussão do caso.

“Logo logo irei me pronunciar aqui no meu Instagram sobre essas acusações! Tenho problemas psiquiátricos”, escreveu. Israel foi alvo de um boletim de ocorrência da vítima e é investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher de Fortaleza.

O caso aconteceu no último dia 15 de fevereiro em um prédio comercial da capital cearense. O episódio ganhou repercussão nesta terça (20) após o vídeo ser publicado nas redes sociais.

Israel Leal privou Instagram após caso de assédio ser exposto. Foto: Reprodução

Larissa afirma que estava deixando o trabalho e pegou o elevador para ir até a garagem do edifício quando Israel “apalpou sua nádega e correu para fechar a porta e fugir”. Ela diz que chutou a porta do elevador e chegou a gritar na ocasião.

“Eu quero representar muitas mulheres que passam por isso e não tem coragem de denunciar. Não vou deixar o meu caso cair na impunidade”, afirmou a nutricionista, que diz “sentir nojo” do assediador.

Israel é assessor de investimentos e foi afastado da empresa M7 Investimentos após o episódio. A companhia afirmou que ele foi retirado de seu posto “de imediato e em definitivo”, e disse repudiar o ato de assédio contra Larissa.

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link