Destaques

Tudo o que se sabe sobre o hacker que invadiu perfil de Janja nas redes socias

A primeira-dama Janja Lula da Silva. Foto: reprodução

A conta oficial da primeira-dama Janja Lula da Silva no X, antigo Twitter, foi alvo de invasão por um hacker identificado como Eduardo, conforme informou a Polícia Federal (PF), às 21h37 da última segunda-feira (11). Em menos de uma hora, o invasor realizou 44 postagens, atingindo a audiência de 1,2 milhão de seguidores.

As publicações começaram com a declaração “Hacked by Ludiwig and Smaldkade”, seguidas por mensagens criminosas, incluindo ataques misóginos a Janja, Lula e menções a figuras públicas como Jair Bolsonaro, Alexandre de Moraes e Neymar.

Em um áudio postado às 22h07, o hacker se pronunciou, desconsiderando as investigações da PF e criticando o sistema judiciário do país: “Eu quero avisar que estou ciente que a PF está investigando isso daqui. Eu não estou nem aí, eu sei que vai dar alguma coisa, talvez dê, talvez não dê, depende do sistema judiciário desse país, que é quebrado, por sinal”, declarou.

Após a divulgação do áudio, vários internautas começaram a especular a origem do hacker, tentando identificar o sotaque do invasor. “No grupo da firma já estamos tentando analisar o sotaque do hacker que invadiu o perfil da Janja. Tem gente falando que parece gaúcho ou paranaense, mas com alguma mistura com sudeste”, escreveu um.

“Não é do sul. Arriscaria capixaba”, disse outro. “Ele fala o ‘r’ estilo catarinense. Paranaense não fala ‘r’ do carioca” afirmou mais um. “Mais paranaense. Gaúcho não parece”, opinou outro internauta.

A Advocacia-Geral da União (AGU) enviou uma notificação extrajudicial à rede X, solicitando providências sobre o ataque hacker à conta de Janja, comprometendo a integridade das informações. A rede X, sob comando de Elon Musk, bloqueou o perfil e colaborou com os dados para a investigação já em curso pela Diretoria de Crimes Cibernéticos da PF.

O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, garantiu que os responsáveis serão identificados e responsabilizados, incluindo os propagadores de ódio, preconceito e violência. “Os covardes que compartilham e comentam destilando seu ódio, preconceito e violência também serão identificados”, escreveu.

Após a publicação de Pimenta, um internauta respondeu: “Sobre o hacker: frases coesas, portanto não foi Carluxo; sem erros de português, o que tira o Moro do rol dos suspeitos. Sintético, o que exclui Malafaia. O Jair não foi, porque é vagabundo demais para fazer qualquer coisa. Sobraram só todos os outros bolsonaristas.”

Outro que também detonou o hacker foi o youtuber Felipe Neto. O influenciador foi às redes sociais criticar atitude do invasor, o chamando de “incel sem cérebro” e “excluído da sociedade

“Esse Eduardo que invadiu o perfil da Janja é mais um exemplo de incel sem cérebro que acredita no ultra liberalismo, se diz anti-política e acredita que o MBL é algo sério. No fim é mais um excluído social, que não consegue mulher e nutre ódio por todas elas”, escreveu.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link
Yurick Luz

Disqus Comments Loading...
Share
Published by
Yurick Luz

Recent Posts

“Fora, Leite”: governador do RS cresce em popularidade digital, mas é escrachado na web

Em meio à tragédia das enchentes no Rio Grande do Sul, o governador Eduardo Leite…

16 minutos ago

Liberdade de expressão: Brasil dispara em ranking após saída de Bolsonaro e volta de Lula ao poder

O Brasil teve um avanço significativo em um relatório sobre liberdade de expressão após a…

54 minutos ago

França apoia pedido de prisão contra Netanyahu e líderes do Hamas

A França demonstrou apoio a, Karim Khan, procurador do Tribunal Penal Internacional (TPI), que pediu…

1 hora ago

Moro, Valdemar e Tarcísio: o racha no PL, partido de Bolsonaro

Uma disputa entre Valdemar Costa Neto, presidente do PL, e Jair Bolsonaro resultou em uma…

1 hora ago

Magda Chambriard assume Petrobras na sexta-feira

Magda Chambriard, indicada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para assumir a presidência…

2 horas ago

TSE retoma julgamento que pode cassar mandato de Moro nesta terça

A análise dos recursos que pedem a cassação do mandato do senador Sergio Moro (União-PR)…

2 horas ago