Em crise de audiência, Band vai para o ‘tudo ou nada’ com programa de Faustão

Antes de Fausto Silva na Band, o canal concorrente de Record e SBT não via números melhores que 2 pontos

Atualizado em 21 de março de 2022 às 9:13
Faustão na Band vai ganhar novos quadros nas próximas semanas
Faustão na Band vai ganhar novos quadros nas próximas semanas. Foto. Reprodução / Band

Band busca encontrar uma solução rápida para os baixos índices de audiência do programa de Fausto Silva, o Faustão, que estreou no dia 17 de janeiro e desde então tem oscilado com médias abaixo dos 5 pontos. O canal da família Saad preparou para os próximos dias um anúncio sobre os novos quadros.

Essas informações são do jornalista Flávio Ricco, do R7, ao mesmo tempo em que a empresa passou mais tempo dedicada ao seu departamento comercial. Buscando fechar no positivo, o canal quarto colocado no ranking de audiência da TV aberta iniciou acertos com importantes profissionais do mercado televiso de olho em um setor mais robusto.

Antes de Fausto Silva na Band, o canal concorrente de Record e SBT não via números melhores que 2 pontos das 20h30 às 22h30. Desde que Fausto Silva chegou na grade, o número saltou para 3 pontos de média ou mais.

Mesmo com o resultado, o programa não assegurou a média desejada pelo canal: 5 pontos. Como exemplo, na quarta-feira (16), no ar das 20h30 às 22h42, o Faustão na Band angariou apenas 3,3 pontos de média, 4,9 pontos de pico e 5% de share (número de televisores ligados), ante 23,4 pontos da Globo, 9,5 da Record, 6,3 do SBT e 0,6 da RedeTV!.

Na semana anterior, no dia 10, das 20h30 às 22h32, o programa anotou média de 3,5 pontos de média, 5,1 pontos de pico e 5% de aparelhos sintonizados, diante de 21,2 pontos da Globo, 9,7 da Record, 7,3 do SBT e 0,4 da RedeTV!.

LEIA MAIS:

1; BBB 22; Arthur detona patrocinadores e Globo corta imagens
2; Saiba o quanto a sucessora de Fátima Bernardes ganhará em programa da Globo
3; Maria Beltrão pode ir para Globo com saída de Fátima Bernardes

Faustão tem boa média, mas não empolga (ainda)

A média foi boa para os padrões da casa no dia 9. O programa contou com a presença de José Luiz Datena no quadro Arquivo Pessoal. No ar das 20h30 às 22h39, a atração registrou 4,4 pontos de média, 5,8 pontos de pico e 6% de participação, ante 21,5 pontos da Globo, 10,2 da Record, 6,3 do SBT e 0,4 da RedeTV!.

Desde a estreia, Fausto Silva permaneceu com os mesmos quadros: Grana ou Fama, Na Pista do Sucesso, Dança das Feras, Pizza do Faustão e Churrascão do Faustão.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link