TV bolsonarista Jovem Pan está sem diretor e vive caos por audiência

Atualizado em 20 de janeiro de 2022 às 11:00
A imagem de Augusto Nunes na Jovem Pan
Augusto Nunes. Foto: Jovem Pan/Divulgação

A TV bolsonarista Jovem Pan News, canal de notícias da rádio de Antônio Augusto do Amaral Carvalho Filho, o Tutinha, vive dias de caos em seus bastidores. Ela está sem comando, a audiência segue baixa, funcionários sem experiência estão trabalhando muito e o ambiente é de caos, narra Gabriel Vaquer no site Notícias da TV.

LEIA MAIS:

1 – Moro testa negativo para covid, mas só volta a trabalhar semana que vem

2 – Anvisa decide se libera Coronavac para crianças nesta quinta

3 – Ônibus tomba em BH e deixa cerca de 30 pessoas feridas

TV bolsonarista Jovem Pan sem diretor

O principal diretor, Humberto Candil, não aparece na Redação desde o fim do ano passado. Os profissionais se queixam da maneira como outros chefes tratam a equipe e pela falta de oportunidades para quem deseja crescer. Ninguém está satisfeito.

Pressão por audiência também tem acalorado ainda mais os ânimos. Inaugurada no mês de agosto, ela teve bom resultado apenas no dia de sua estreia e com o programa Os Pingos nos Is. Em dezembro, a Jovem Pan ocupou a posição de número 48 no ranking total da TV paga.

Entre os canais de notícia, está bem atrás da GloboNews e da CNN Brasil, que deveriam ser suas concorrentes diretas. Nos fins de semana, a TV chega a ficar no traço absoluto, principalmente nos sábados, dia em que vai ao ar o talk show de Antonia Fontenelle.

Segundo o site que cobre televisão, Candil se afastou pouco antes do Natal, em 23 de dezembro, e até agora não voltou. Ele resolve problemas pessoais e chegou a contrair Covid-19. Desde então, o comando dos trabalhos tem sido feito por Marco Túlio Victoria, chefe de Redação da Jovem Pan.

Victoria tem tirado a paz dos contratados por causa de seu tratamento pessoal. Vários repórteres, editores, produtores e até cinegrafistas se queixam que ele é “ríspido e ignorante”. Um caso que deu o que falar ocorreu com o repórter Victor Moraes. O diretor teria o ofendido por telefone.

Profissionais mais graduados da Jovem Pan recentemente reclamaram que o atual chefe de Redação escalou profissionais sem grande experiência para fechar jornais. Até estagiários têm ganhado mais espaço, o que revoltou quem já é mais graduado na função.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link