Ucrânia prepara civis para possível invasão da Rússia

Atualizado em 14 de fevereiro de 2022 às 10:57
A imagem de militares na Ucrânia
Militares na Ucrânia. Foto: AFP

Moradores de Kiev, na Ucrânia, participaram ontem de um treinamento militar para defesa em caso de invasão da Rússia em meio à tensão com o país presidido por Vladimir Putin, diz o UOL.

A iniciativa teria sido organizada por membros do Setor Direito, partido de extrema direita e movimento político ucraniano que é contra os russos.

Mais de 150 mil soldados russos estão mobilizados nas fronteiras com a Rússia e com Belarus. Ao sul do país navios enviados pelo Kremlin manobram no mar Negro e no mar de Azov.

O país nega que tenha a intenção de invadir a Ucrânia. Em contraposição, os EUA afirmam que a Rússia ocupar a Ucrânia a “qualquer momento”.

Participantes do treinamento puderam integrar em exercícios feitos pelos organizadores, o que incluiu o uso de armas, exercícios de medicina tática e comportamento seguro durante a detecção de explosivos.

LEIA MAIS:

1 – Moro detona Bolsonaro por viagem à Rússia: “Um trapalhão no Kremlin”
2 – Bolsonaro chega em Moscou no auge de crise militar entre Rússia e Ucrânia
3 – Bolsonaro vai levar radicais em comitiva oficial à Rússia

Fotos do treino na Ucrânia

Imagens veiculadas pelas agências de notícias mostraram mulheres, homens e até mesmo crianças segurando armamentos de grande alcance durante os treinamentos.

Uma das imagens mostra um carrinho de bebê em meio aos participantes do treinamento militar.

Segundo uma pesquisa publicada em dezembro pelo Instituto Internacional de Sociologia de Kiev, 58% dos ucranianos e 12,8% das ucranianas estariam prontos para pegar armas e defender o país.

Na floresta em torno da capital, todos os sábados, civis de todas as idades aprendem, junto com as brigadas territoriais, as bases do combate militar. Enquanto outros financiam os exercícios.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link