Última internação de Bolsonaro, em 2021, serviu para estancar queda de popularidade

Atualizado em 3 de janeiro de 2022 às 7:18
Bolsonaro bocejando
Pode ser ressaca

Não é possível cravar. Mas a última internação no ano passado fez bem a Bolsonaro. Pelo menos no que tange à queda de popularidade.

Era 16 de julho de 2021 quando o mandatário baixou hospital. Para variar, com a popularidade abaixo do cocô do cavalo do bandido.

Não é novidade que o povo tem bom coração e adora um drama.

Foi o necessário para estancar a queda negativa dos gráficos: uma pesquisa da época, realizada pelo instituto Ideia, mostrou a eficiência da internação: em uma semana a taxa dos que desaprovavam o presidente caiu de 57% para 48%.

A eficiência também se mostrou na parte de cima da tabela: o número dos que aprovavam Bolsonaro subiu de 23% para 26%.

Leia também

1. Bolsonaro é internado em SP com suspeita de obstrução intestinal

2. Cavalo paraguaio, Moro já pensa no senado como plano B

3. Em surto, Carluxo bate boca com o bolsonarista Carlos Jordy

O mesmo aconteceu na avaliação de governo: recuou o índice de ruim ou péssima, passando de 57% para 51%, com a melhora entre os que a consideravam a gestão ótima ou boa indo de 20% para 26%.

Bolsonaro caindo pelas tabelas

Há 10 dias, antes do Natal, Bolsonaro foi considerado o presidente com a maior reprovação faltando um ano para a eleição, segundo o Datafolha.

Apenas 22% consideravam seu governo ótimo ou bom.

Acreditavam ser regular 24%, enquanto avaliavam como péssimo ou ruim 53%.

Obstrução intestinal

Desta vez, a internação acontece após Bolsonaro passar temporada fazendo bagunça em Santa Catarina, sem demonstrar nenhuma preocupação com as cheias que custaram dezenas vidas, milhares de desabragados e cidades inteiras devastadas na região Norte de Minas e na Bahia.

Todo pimpão, Bolsonaro desembarcou descendo a escada do avião presidencial para ir ao hospital Vila Nova Star, na zona sul da capital.

Pode ser ressaca, também vai saber. A única certeza que se tem é que os culpados são Adelio Bispo, o PSOL e as esquerdas.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link