Um Lugar ao Sol tem pior Ibope da história da Globo no horário principal

Atualizado em 29 de dezembro de 2021 às 21:57
Um Lugar ao Sol
Um Lugar ao Sol tem fracasso no Ibope e dando pouca audiência na Globo

Um Lugar ao Sol é o maior fracasso da Globo no horário das 21h. Em 44 capítulos, a produção está com uma média de 22,5 pontos. O pior desempenho até então era de Babilônia, que tinha apenas 25,5.

A reprise de Império foi exibida antes da novela de Lícia Manzo e conquistou 27,4 de média. Isso significa que o folhetim das 21h atual derrubou a audiência do canal carioca em 18%. Em relação à última inédita, Amor de Mãe, que deu 30,9, caiu 28%.

Um dos motivos pelo fracasso de Um Lugar ao Sol é o estilo elitista do folhetim. A produção aposta em tramas que fazem parte do dia-a-dia de pessoas ricas, mas sem apostar em sentimentos universais. Por isso o público tem se afastado da televisão e procurado outras coisas para fazer.

Leia mais:

1 – Após dois dias, Jornal Nacional finalmente fala de investigação do TCU contra Moro

2 – Essencial do DCM: Moro confessa que “combatia o PT”; Bolsonaro vagabundo se vinga da Bahia

3 – VÍDEO – Homem negro denuncia racismo na Zara após abordagem: “Eu sou preto como você”

Um Lugar ao Sol e o fim da pandemia

Por não ter uma história que represente o Brasil, o público tem optado por não acompanhar a trama das 21h. A grande discussão da novela é sobre o roubo de um conto. Porém, pouco é discutido sobre a fome e a miséria que os brasileiros estão enfrentando nos últimos três anos.

Um Lugar ao Sol é considerada pela imprensa uma boa produção. Só que o folhetim não tem dialogado com as massas e apenas um grupo pequeno de telespectadores tem acompanhado a história.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link