Destaques

Universo Paralello: rave invadida em Israel foi criada no Brasil pelo pai de Alok

Edição brasileira do Universo Paralello. Foto: reprodução

O festival de música eletrônica atacado pelo Hamas em Israel tem raízes brasileiras, sendo criado por Juarez Petrillo, também conhecido como DJ Swarup, pai dos DJs Alok e Bhaskar. O evento, conhecido como Universo Paralello, teve sua origem no Brasil nos anos 2000 e começou em Goiás, mas logo se transferiu para a Bahia, onde tradicionalmente ocorre na virada do ano na praia de Pratigi, em Ituberá.

No entanto, o festival não se limitou ao Brasil. A marca Universo Paralello é licenciada para outros países, com produtoras locais encarregadas da organização e da seleção de artistas. Essa expansão internacional levou o festival a locais como Índia, França, Argentina, Espanha, Portugal, Tailândia e México entre 2022 e 2023.

A edição em Israel, chamada de Tribe of Nova, foi um marco, sendo a primeira vez em que o festival aconteceu no Oriente Médio. Petrillo, que desempenhou um papel importante no cenário da música eletrônica, estava programado para se apresentar no evento israelense.

No entanto, o ataque do Hamas interrompeu abruptamente o festival. Petrillo filmou o momento em que festa foi invadida, compartilhando imagens nas redes sociais que mostravam a fumaça no céu e a agitação entre as pessoas no local. “Estou em choque até agora! E as bombas não param de explodir… depois conto mais detalhes”, disse na publicação. Após a ação do grupo extremista, cerca de 260 corpos foram encontrados.

A organização do festival brasileiro também se manifestou sobre os acontecimentos em Israel, expressando profunda consternação com os ataques do Hamas. Eles observaram que Israel é conhecido por sediar grandes eventos de música eletrônica, com um festival de perfil semelhante ocorrendo na mesma região um dia antes do ataque.

O Universo Paralello já aconteceu em países como a Índia, França, Argentina, Espanha, Portugal, Tailândia e México. Esta festa foi a festa primeira a acontecer no Oriente Médio e recebeu o nome de Tribe of Nova.

“Surreal! […] Já estava no palco para tocar. Espiritual demais! Foi a primeira vez que aconteceu isso, nunca uma festa parou assim! Sei nem o que fazer dizer”, escreveu o pai de Alok. “Helicópteros!! Explosões. Acabou a luz elétrica!! Bizarro!! Guerra!! Muito triste.”

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link
Augusto de Sousa

Disqus Comments Loading...
Share
Published by
Augusto de Sousa

Recent Posts

Putin diz que Rússia está pronta para guerra mundial: “Não permitiremos ameaças”

Durante o desfile dos 79 anos da vitória soviética contra os nazistas, o presidente da…

13 minutos ago

A silenciosa “revolução industrial” em curso no Brasil

Sem muito alarde, a economia brasileira vem se reindustrializando. Está recomeçando lá de baixo, pelas…

22 minutos ago

Pão de Açúcar restringe compra de arroz, feijão e leite em meio enchentes no RS

O Grupo GPA, proprietário das redes Pão de Açúcar e Extra, iniciou a limitação de…

1 hora ago

A mesquinhez de Luana Piovani ao criticar o ex, Pedro Scooby. Por Nathalí

Luana Piovani criticando o ex na internet e reclamando de tudo nas redes sociais não…

1 hora ago

Briga de Nando Moura e Nego Di tem ameaça de ‘soco’, acusação de racismo e fake news

O ex-BBB Nego Di e o youtuber de direita Nando Moura estão brigando nas redes…

1 hora ago

Irmãos Brazão mandaram matar Marielle por interesses econômicos, diz PGR

Os irmãos Domingos e Chiquinho Brazão mandaram matar Marielle Franco para impedir que ela prejudicasse…

2 horas ago