A nova canalhice da revista Veja é espalhar um boato, que a própria revista desmente, sobre a “volta do câncer” do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A Veja, que está com novos donos na Editora Abril, continua um lixo.
LEIA MAIS:
1 – VÍDEO – Bolsonaro expõe crianças venezuelanas e diz que esquerda é culpada pela fome
2 – Augusto Nunes defende Allan dos Santos e pede a prisão de Alexandre de Moraes
3 – Patrocinadores pressionam Minas por medidas duras contra homofobia de bolsonarista Maurício Souza
O que diz a Veja sobre Lula
O colunista Robson Bonin escreve o seguinte num texto intitulado, malandramente, “O câncer de Lula voltou? O mais novo boato na Faria Lima”.
Segue:
Depois da série de boatos sobre a demissão de Paulo Guedes, os gurus do mercado financeiro, que tentam ganhar dinheiro com essas coisas, passaram a alimentar nos últimos dias outra fantasia: o retorno do câncer de Lula.
O Radar foi apurar. A história, asseguram auxiliares diretos do ex-presidente, não tem pé nem cabeça. Lula, aos 75 anos, está em plena saúde.
Lula, como se sabe, descobriu um câncer na laringe em outubro de 2011. O tratamento foi um sucesso e ele, segundo os exames de rotina, está curado”.
É a antinotícia, feita para render cliques e, de quebra, espalhar rumores. O famoso “se colar, colou”.
Coisa de profissionais da calhordice que crescem na Veja e depois migram para a Jovem Pan. Até outubro de 2022 vai piorar muito.