Veja impulsiona post da campanha política de Moro no Facebook

Veja o post da Veja
Veja impulsiona post da campanha política de Moro no Facebook. Foto: Reprodução

A revista Veja embarcou na candidatura do ex-juiz Sergio Moro à presidência da República, diz a Fórum. A publicação patrocinou um post com uma matéria sobre a futura equipe presidencial de Moro.

LEIA MAIS:

1 – Exclusivo: Em mensagens, Dallagnol combinou com procuradores como pressionar juízes e promotores

2 – EXCLUSIVO – Lava Jato usou delação forjada de Barusco para fraudar outras duas: “Isso colocará Lula em cena”

3 – Exclusivo: fake news de Bolsonaro faz com que buscas por Aids no Google cresçam mais de 3000%

Veja está com Moro

Essa matéria patrocinada, que é um post pago para que alcance número de maior de usuários, tem a seguinte chamada: “Sergio Moro planeja disputar a presidência e já monta equipe de campanha”.

Mesmo com essa empolgação, a candidatura de Moro ainda é incerta e o ex-juiz pode disputar o Senado ao invés do Palácio do Planalto em uma articulação que envolve apoio ao tucano João Doria, que quer a presidência da República.

Moro é rejeitado e tratado com desconfiança por partidos

O ex-juiz Sergio Moro, que almeja ser o candidato da terceira via em 2022, é preterido por dirigentes de partidos de centro e centro-direita.

Ele é tratado com desconfiança e visto como uma incógnita, o que dificultaria alianças eleitorais, de acordo com a Folha.

Os dois principais fatores que contribuem para este ceticismo em relação ao ex-juiz são: ter abandonado a magistratura para se tornar ministro de Bolsonaro; e ter sido considerado parcial pelo STF à frente dos casos envolvendo o ex-presidente Lula na Lava Jato.

Presidentes de seis partidos políticos ouvidos pela Folha acreditam que Moro começa sua carreira política isolado e precisará mostrar muito traquejo.

Um dos dirigente afirma que o ex-magistrado precisa “descer do salto” e dialogar com os outros postulantes ao espaço da terceira via.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.