Perto de ser confirmado vice de Lula, Alckmin se reúne com movimento LGBT

Movimento diferente do ex-tucano

Atualizado em 20 de fevereiro de 2022 às 8:43
Geraldo Alckmin
Geraldo Alckmin. Foto: NELSON ALMEIDA (AFP)

Ex-governador Geraldo Alckmin se reuniu na quinta (17) com representantes da Aliança Nacional LGBTI+, diz a Coluna Painel da Folha de S.Paulo.

Trata-se de um dos principais movimentos que representam a comunidade. O ex-governador, segundo o jornal, quer ouvir suas pautas e demandas.

Ex-tucano, sempre mais associado a posições políticas conservadoras, tem buscado se aproximar de setores progressistas no contexto de sua provável indicação para vice de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na chapa presidencial.

LEIA MAIS:

1 – Após pesquisa recente, Lula fica em modo ‘pé no chão’ com Bolsonaro
2 – Grupo Prerrogativas lança manifesto pela eleição de Lula no primeiro turno
3 – RS lança o primeiro Comitê Suprapartidário em apoio à Lula no país

O ex-governador fala sobre o ex-presidente

Alckmin se derreteu por Luiz Inácio Lula da Silva. E demonstrou mais uma vez que está próximo do primeiro colocado nas pesquisas.

Ele participou de uma reunião com representantes de centrais sindicais na última quinta-feira (17). Durante o bate-papo, elogiou o petista e mostrou sua visão sobre a eleição de 2022.

De acordo com o jornal O Globo, o ex-tucano revelou que vai se filiar a um partido no mês que vem. E também indicou que irá fazer parte de uma legenda que possa ser vice na chapa de Lula.

O petista é o líder nas pesquisas, com enorme folga em relação ao segundo colocado.

“O Lula é uma personalidade experiente, que conhece todos os problemas do país e tem condições de tocar o barco (…) A decisão (sobre a filiação a um novo partido) deve sair no próximo mês e a gente vai resolver”, relatou o ex-governador paulista.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link