VÍDEO: “A PF não persegue ninguém” diz Lula em posse de Lewandowski

Atualizado em 1 de fevereiro de 2024 às 21:26
Lula nesta quinta-feira (1º) – Reprodução

Durante a cerimônia de posse do novo Ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, nesta quinta-feira (1º), o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) enfatizou a importância de evitar qualquer forma de “perseguição” no Ministério da Justiça. Lula expressou sua confiança de que Lewandowski será capaz de “normatizar” o trabalho do órgão.

“Ninguém persegue ninguém, a Polícia Federal não persegue ninguém, o Governo Federal não quer se meter a se intrometer a fazer a política de segurança dos Estados. O que nós queremos é construir com os governadores dos Estados as parcerias necessárias para que a gente possa ajudar a combater [o crime organizado]”, afirmou o presidente durante o evento realizado no Palácio do Planalto.

As declarações de Lula ocorrem em meio a críticas ao governo, especialmente após uma operação da Polícia Federal que teve como alvo o vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (Republicanos). O governo foi alvo de críticas da oposição por um post publicado nas redes sociais, que foi interpretado como deboche.

O post em questão, publicado na segunda-feira (29), ultrapassou a marca de 1 milhão de visualizações. Isso é significativo, considerando que apenas outros três posts haviam atingido mais de 100 mil visualizações neste ano até então. O mais popular de janeiro tratava do Concurso Nacional Unificado, conhecido como “Enem dos Concursos”, publicado em 10 de janeiro, que alcançou 321.000 visualizações.

A oposição ao governo Lula criticou a suposta provocação, com o senador e ex-juiz da Lava Jato, Sergio Moro (União Brasil-PR), alegando que a publicação é ilegal e que o governo confunde o público e o privado. Por sua vez, a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) questionou se o governo Lula estaria exercendo alguma influência sobre as operações da Polícia Federal.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link