VÍDEO: “Assange deveria ser definido como um herói da democracia”, disse Lula ao DCM TV

Lula em entrevista ao DCM TV. Foto: Reprodução

Em entrevista ao DCM TV em 2020, o ex-presidente Lula mandou um recado a Donald Trump, Emmanuel Macron e “todos os líderes do mundo”:

“Assange deveria nesse momento estar sendo definido como um herói da democracia, como um herói da liberdade, como um herói da comunicação, como um cara que prestou bem a humanidade, denunciando crimes de guerra cometidos pelos Estados Unidos”.

Nesta quarta (7), a Suprema Corte do Reino Unido negou extradição de Assange aos EUA por motivos de saúde.

O ex-presidente defendeu que ele deveria ganhar um Nobel da Paz pelos serviços prestados e criticou “democratas mentirosos” que não se manifestam a favor do ativista australiano.

“Assange não merece ser punido, merece ser reconhecido como homem que prestou enorme serviço a humanidade, denunciando o genocídio das guerras, denunciando a mentira, a manipulação dos Estados Unidos”.

À época em que Lula cedeu a entrevista, discutia-se a extradição do fundador do WikiLeaks.

“Como é que pode um jornalista ser preso e condenado por prestar informação que todos os jornais defendem?”, questionou ainda o petista.

 

 

 

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!