VÍDEO: Bolsonaro diz que voltará logo ao Brasil para liderar oposição a Lula

Atualizado em 6 de fevereiro de 2023 às 15:49
Jair Bolsonaro em evento de extrema-direita promovido pelo grupo Turning point USA
Foto: Reprodução

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que pretende retornar ao Brasil nas próximas semanas e liderar uma oposição responsável contra o governo Lula (PT).

A declaração foi feita na última sexta-feira (3), durante entrevista a Charlie Kirk, agitador da extrema-direita e fundador do Turning Point USA (TUPSA), movimento autodeclarado nacionalista-cristão que atua com foco em universidades e escolas, tendo como base uma ampla disseminação das teorias conspiratórias que regem a extrema-direita.

Na entrevista, ao ser questionado se voltará à política, o ex-presidente disse que precisa continuar, pois com a ausência de lideranças de direita no país, ele se vê “na obrigação de coordenar essas novas lideranças que têm surgido para que o Brasil não mergulhe de vez no socialismo ou no comunismo”.

A conversa com Kirk ocorreu no mesmo dia em que Bolsonaro discursou no evento conservador “Power of the people”, organizado pelo TUPSA. Na ocasião, o ex-capitão afirmou que não conseguia entender “os motivos pelos quais o Brasil resolveu ir para a esquerda”.

No discurso, Bolsonaro elencou uma série de ações de seu governo e mostrou que ainda não aceitou o resultado das urnas. Ele também criticou o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Veja o vídeo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link