VÍDEO – Bolsonaro reconhece que tiroteio pode não ter sido atentado contra Tarcísio

Atualizado em 17 de outubro de 2022 às 15:05
O presidente Jair Bolsonaro (PL) ao lado de Arthur Virgílio (PSDB), no Palácio da Alvorada
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Na manhã desta segunda-feira (17), logo após a agenda do ex-ministro da Infraestrutura e candidato ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), ser interrompida por conta de um tiroteio na comunidade de Paraisópolis, o presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) se pronunciou sobre o incidente no Palácio da Alvorada.

De acordo com a polícia, o tiroteio não se tratou de um atentado, mas foi resultado de um confronto que ocorreu no interior da favela. Segundo o jornalista Victor Ferreira, da TV Globo, “os relatos dos moradores são unânimes: o tiroteio não foi no mesmo local em que Tarcísio estava”.

Ao falar sobre o incidente em uma coletiva de imprensa em Brasília, o chefe do Executivo disse que não seria possível afirmar se o caso se trata ou não de um atentado político.

“É tudo preliminar ainda, não quero me antecipar se foi uma ação contra a equipe dele ou se algum conflito já estava havendo ou por haver na região”, disse. “Seria prematuro eu falar sobre isso”.

Logo em seguida, Bolsonaro comentou um outro incidente nesta sexta-feira (14), quando dois tiros foram disparados em direção a uma igreja horas antes de um evento com a primeira-dama, Michelle Bolsonaro. Segundo ele, o autor do crime teria confessado ser do Comando Vermelho.

Ainda assim, o presidente voltou a repetir sem qualquer pudor a afirmação que já havia feito sobre o caso, buscou reforçar que ainda não era possível afirmar que o episódio envolvendo a campanha de Tarcísio seja por motivações políticas. “Um caso já foi provado que tem a ver com conotação política, o caso do Tarcísio ainda não”.

Poucos instantes após o ocorrido a campanha de Tarcísio, ao contrário do que Bolsonaro fez, foi menos controlada e disse ter sido vítima de um atentado.

“Em primeiro lugar, estamos todos bem. Durante visita ao 1° Polo Universitário de Paraisópolis, fomos atacados por criminosos. Nossa equipe de segurança foi reforçada rapidamente com atuação brilhante da polícia. Um bandido foi baleado. Estamos apurando detalhes sobre a situação”, escreveu o candidato bolsonarista em seu Twitter.

Segundo as informações do Carta Capital, ainda na coletiva, o ministro do Gabinete de Segurança Institucional Augusto Heleno, com base nas informações da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), informou que apenas um homem foi preso e ninguém foi ferido. “É mais um evento desagradável”, disse o militar.

Veja o vídeo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link