VÍDEO – “Não há absolutamente nenhuma denúncia contra o padre Júlio”, diz secretário de SP

Atualizado em 5 de janeiro de 2024 às 19:34
O padre Jùlio Lancellotti. Foto: Reprodução

Carlos Bezerra Jr., secretário de Assistência e Desenvolvimento Social da cidade de São Paulo, afirmou que “não há absolutamente nenhuma denúncia” contra o padre Júlio Lancellotti. A declaração ocorre depois do presidente da Câmara Municipal da cidade, Milton Leite (União Brasil), citar supostas “denúncias graves” contra o religioso.

“Uma CPI [Comissão Parlamentar de Inquérito] que tivesse por objetivo convocar o padre Júlio não teria a minha assinatura. E por dois motivos muito simples: o padre não recebe nenhum recurso público para fazer o que ele faz há anos. E não há absolutamente nenhuma denúncia contra ele que justifique qualquer CPI ou oitiva”, afirmou o secretário, que é vereador licenciado e trabalha na gestão de Ricardo Nunes (MDB).

O chefe da Casa Legislativa paulista não detalhou quais seriam as denúncias contra o padre Júlio, mas disse que levaria as supostas acusações ao Vaticano, ao Ministério Público de São Paulo (MP-SP) e à Confederação nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Além de negar a existência de qualquer denúncia, Bezerra Jr. ainda lembrou que diversos vereadores retiraram a assinatura do requerimento para instalação da CPI e afirmou que “duvida” que a iniciativa, de autoria do bolsonarista Rubinho Nunes (União Brasil), saia do papel.

“O documento recebeu assinatura de vários vereadores no início do mês de dezembro, mas essa CPI não foi instaurada, ela está na fila com 45 outros pedidos e eu duvido que seja instaurada, porque muitos dos que assinaram a proposta, inclusive alguns pares meus do PSDB, estão neste momento se dizendo ludibriados e retirando suas assinaturas porque não sabiam desse tipo de proposta”, prosseguiu.

As declarações ocorreram em vídeo publicado nas redes sociais do secretário. Ele ainda se solidarizou com o padre e afirmou que tem uma “profunda admiração” por ele.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link