VÍDEO: O Essencial com Leandro Fortes

Atualizado em 24 de fevereiro de 2022 às 0:00
DCM O Essencial. Print da capa do vídeo no YouTube com a logo DCM TV em vermelho.
Entrevista aconcerá no canal do DCM no YouTube. Foto: Reprodução / YouTube

Os apresentadores Leandro Fortes e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias no Essencial e conversam com o jornalista Guga Noblat, ex-comentarista da Jovem Pan News nesta quinta (17). Noblat criticou o secretário de Cultura do governo Bolsonaro, que fez viagem para os EUA com dinheiro público.

A viagem do secretário aos Estados Unidos realizada neste ano junto com o seu secretário adjunto, Hélio Ferraz de Oliveira, custou cerca de R$ 78 mil aos cofres públicos. Eles haviam indo visitar um lutador de jiu-jitsu, além de outras reuniões com empresários. Funcionários da secretaria também haviam feito viagem para Los Angeles em reunião que poderia ter acontecido de forma remota.

Em entrevista a Jovem Pan, o secretário disse que não irá devolver os valores gastos com a ida aos EUA. Segundo ele, os gastos foram todos aprovados pelo Ministério do Turismo. A viagem foi marcado com “urgência” pela pasta.

Leia mais:

  1 – Saiba como Bolsonaro reagiu após gastos de Frias em Nova York

 

2 – Jean Paul Prates convoca Mário Frias para se explicar no Senado sobre viagem

 

3 – Oposição vai pedir investigação no TCU contra Mario Frias; Saiba o motivo

Entrevistado no Essencial, Guga Noblat massacrou Frias em entrevista à Jovem Pan

Depois que valores da viagem a Nova York foram divulgados nas redes, Frias teve que ir à imprensa se explicar. Em entrevista a Jovem Pan, o secretário se irritou e, ao invés de responder os questionamentos sobre os gastos na viagem, criticou os governos do PT, chamou de “roubalheira” e disse que não havia “nenhum gasto excessivo”.

O secretário também cometeu erro de português durante a entrevista. Ele afirmou que era “uma viagem oficial, os custos têm que ser cobridos”, em seguida, o jornalista Guga Noblat rebate, entrevistado no Essencial, disse: “cobridos não, cobertos”. Memes e animações circularam no Twitter e outras redes sociais com a gafe.

Assista à live:

 

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link