VÍDEO: Vereador aponta arma para colega durante sessão na Câmara

Atualizado em 21 de março de 2022 às 17:49
Vereador aponta arma para colega durante sessão
Vereador aponta arma para colega durante sessão na Câmara em Mato Grosso / Reprodução

Durante uma sessão na Câmara de Municipal de Querência (MT), o vereador Neiriberto Erthal (PSC) apontou uma arma de fogo em direção ao colega Edimar Batista (PDT). A ação ocorreu em meio a uma discussão entre os parlamentares. O evento foi realizado na manhã desta segunda-feira (21) e foi interrompido após o ocorrido.

A confusão teve início após Batista se posicionar de maneira contrária ao projeto que prevê aumentar para 11 o número de vereadores da cidade, que atualmente conta com nove. Além de outro projeto, que tem como intenção dar o pagamento de 13º para vereadores, prefeito e vice.

De acordo com a Câmara, a discussão entre os legisladores envolveu até mesmo trocas de socos. Quando a Polícia Militar tentou apartá-los, o vereador Neiriberto Erthal, que é professor e sargento, sacou uma arma e apontou para para o colega.

Leia mais:

1- Câmara pressiona Carlos Bolsonaro por explicações sobre viagem à Rússia

2- Após desistência de Boulos, vereadora do PSOL se lança para governo de SP

3- VÍDEO – Vereador bolsonarista do ES manda colega mulher calar a boca

Investigação será aberta para apurar motivo de vereador estar armado

Não houve disparos ou feridos. Os vereadores foram conduzidos à delegacia para prestarem depoimentos, mas o Batista não quis representar denúncia contra Erthal. A arma que aparece durante a discussão não foi encontrada.

A Câmara Municipal de Querência disse em nota que uma investigação policial será aberta para apurar o motivo de o parlamentar estar armado durante a sessão e quais medidas cabíveis seriam tomadas com relação aos parlamentares envolvidos na briga.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link