Projeção no estádio do Santos manda recado para Bolsonaro: “Vai se vacinar”

Atualizado em 10 de outubro de 2021 às 23:07
Santos Vila Belmiro
Estádio do Santos, Vila Belmiro, deixou seu recado

O presidente Jair Bolsonaro foi impedido neste domingo (10) de ver o jogo entre Santos e Grêmio. A rede nacional de projecionistas livres fez a projeção da mensagem: ‘Vai se vacinar presidente’. A frase apareceu na Vila Belmiro, palco onde ocorreu a partida do Campeonato Brasileiro.

A imagem foi publicada no Instagram e o grupo de projecionista zombou do governante. “Acho que ele teve que assistir o jogo pela rede Globo”, legendou o perfil. Vale destacar que o chefe do executivo vive criticando a emissora da família Marinho.

A diretoria do Santos negou que a equipe de Bolsonaro tenha procurado o clube para acompanhar presencialmente a partida no estádio.

“O Santos FC não foi procurado pela equipe do presidente. O clube segue os protocolos da CBF que, por sua vez, segue as normas sanitárias da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária)”, disse a equipe santista.

O time paulista se reencontrou com seus torcedores neste domingo. O clube disponibilizou ingressos para 30% da capacidade do estádio, seguindo as regras do Governo de SP. Para poder ver o jogo, foi preciso apresentar o comprovante de vacinação.

Confira a postagem:

Leia mais:

1 – VÍDEO: Bolsonaro ameaça tirar dinheiro da Saúde e da Educação caso Congresso derrube veto do absorvente

2 – Superlive de domingo: Bolsonaro barrado em jogo por não se vacinar; Record usa espanhola de ultradireita contra Lula

3 – Record abre campanha contra Lula com jornalista da ultradireita espanhola especializada em fake news

Bolsonaro reclamou de não poder ver o jogo do Santos por causa do passaporte da vacinação

Um vídeo dele reclamando viralizou nas redes sociais e até se tornou um dos principais assuntos da web. Os bolsonaristas estavam revoltados e criticaram o passaporte da vacina. Os opositores parabenizaram o Santos e comemoraram o episódio. Fato é que Bolsonaro alcançou seu objetivo: aumentar o debate das restrições de entradas para pessoas não vacinadas.

“Por que passaporte da vacina? Eu queria ver o jogo do Santos agora e me falaram que tem que estar vacinado. Por que isso? Eu tenho mais anticorpos do que quem tomou a vacina”, disse o governante, muito irritado.