Will Smith toma decisão e não fará mais parte da Academia do Oscar

Atualizado em 1 de abril de 2022 às 21:03
Will Smith toma decisão e não fará mais parte da Academia do Oscar. Foto do comediante chorando no Oscar e com expressão deprimida.
O ator já havia pedido desculpas à Academia e ao comediante Chris Rock. Foto: Deutsche Welle

O ator Will Smith anunciou nesta sexta-feira (1) que renunciará como membro da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood. A decisão foi tomada pelo artista depois que ele deu um tapa no comediante Chris Rock na cerimônia do Oscar 2022, que ocorreu no domingo (27).

“Respondi diretamente ao aviso de audiência disciplinar da Academia e aceitarei integralmente todas e quaisquer consequências por minha conduta. Minhas ações na apresentação do 94º Oscar foram chocantes, dolorosas e imperdoáveis. A lista daqueles que machuquei é longa e inclui Chris (Rock), sua família, muitos de meus queridos amigos e entes queridos, todos os presentes e o público global em casa”, disse o ator em um comunicado enviado à revista Variety.

Leia mais:

1 – Novo VÍDEO mostra reação de Jada Pinkett após tapa de Will Smith em Chris Rock

2 – Chris Rock diz que ainda está processando tapa de Will Smith no Oscar

3 – Academia diz que Will Smith foi convidado a se retirar do Oscar, mas se recusou

Will Smith disse que traiu a confiança da Academia do Oscar

“Eu traí a confiança da Academia. Privei outros indicados e vencedores de sua oportunidade de celebrar e ser celebrado por seu trabalho extraordinário. Estou de coração partido. Quero colocar o foco de volta naqueles que merecem atenção por suas realizações e permitir que a Academia volte ao incrível trabalho que faz para apoiar a criatividade e a arte no cinema. Portanto, estou me renunciando da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas e aceitarei quaisquer outras consequências que o Conselho julgar apropriadas. A mudança leva tempo e estou comprometido em fazer o trabalho para garantir que nunca mais permita que a violência ultrapasse a razão”, declarou.

Smith venceu o Oscar na premiação de Melhor Ator pelo filme “King Richard: Criando campeãs”. A instituição abriu um processo disciplinar contra o ator, que no limite poderia ter sido expulso ou perdido o troféu.

Na segunda (28), ele pediu desculpas à Academia e também ao comediante Chris Rock através do seu Instagram.

“Eu gostaria de me desculpar publicamente com você, Chris. Eu estava fora de linha e estava errado. Estou envergonhado e minhas ações não foram indicativas do homem que quero ser. Não há lugar para violência em um mundo de amor e bondade”, escreveu ele.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link