‘Gosta é de ver a coisa preta né?’: como seguidores envolveram Pelé para detonar Xuxa por críticas a Bolsonaro

Xuxa no estúdio
Xuxa: Reprodução

“Fez fama dando pro Pelé, agora vem cagar regra! C gosta é d ver a coisa preta né ñ????”: não é o único, mas talvez o mais simbólico dos comentários que Xuxa recebeu nas redes por suas críticas a Bolsonaro.

A apresentadora, que namorou o Rei do futebol no início da carreira, criticou duramente o mandatário por sua postura na pandemia, por se contrapor à imunização contra o coronavírus e, ademais, pelo conjunto da obra: um governo negacionista, sem compaixão, incompetente e que em menos de três ano levou a população para a fila do osso.

“Deixe de me seguir, deixe de falar comigo”, diz Xuxa a bolsonaristas

 

Xuxa
Xuxa critica Bolsonaro

Pelo Instagram, Xuxa Meneghel pediu que bolsonaristas não falem mais com ela ou a sigam na rede social. Ela ironizou o fato do presidente ter sido barrado em jogo do Santos no último domingo. O presidente, após ser impedido de assistir a partida, questionou:

“Eu queria ver o jogo do Santos agora, me falaram que tem que estar vacinado. Por que isso?”

Ela então o respondeu:

“Porque estamos em uma pandemia, porque a lei serve para todos, porque assim protegemos as pessoas, porque já morreram 600 mil pessoas, porque precisamos seguir o que os cientistas, médicos e a Organização Mundial da Saúde pedem”. Ela ainda diz que quem não o faz “é genocida”.

“E ainda tem gente que vai querer argumentar… Por favor, deixe de me seguir, deixe de falar comigo”, prossegue.

Leia também:

1 – Com saída de Maju, Sandra Annenberg se frustra por não retornar ao Jornal Hoje

2 – Líder dos caminhoneiros diz que preço da gasolina está pior do que na greve de 2018

3 – ‘Ele beijava aqui’: menina de 3 anos mostra parte íntima para falar do estupro que sofria do irmão mais velho

Xuxa assina pedido de impeachment de Bolsonaro

No domingo (10), a apresentadora lamentou os 600 mil mortos por covid e pediu o impeachment do presidente.  “Não adianta dizer que é culpa do covid, do jornalismo, do mundo que critica ‘ELE’, quando as pessoas vão ver que estão sendo enganadas? Assinem já o impeachment”, escreveu. A publicação era acompanhada de uma série de imagens.

Ontem (11), refez o pedido: “Você que é a favor da vida, assine o impeachment agora”. Ela cita a página @_vidas_brasileiras_, que organiza um pedido de impeachment que já tem quase 900 mil assinaturas.