YouTube derruba novo canal do Terça Livre, após Allan dos Santos desafiar STF

Atualizado em 10 de maio de 2022 às 15:09
Allan dos Santos
Novo canal de Allan dos Santos foi removido do YouTube
Foto: Reprodução/VEJA

Durou poucas horas o desafio que Allan dos Santos fez ao STF (Supremo Federal Tribunal), ao criar um novo canal para o Terça Livre no YouTube. A plataforma retirou os vídeos que foram postados do ar e apagou o canal criado pelo blogueiro bolsonarista, que está foragido da Justiça brasileira após ter o pedido de prisão acatado pelo ministro Alexandre de Moraes.

O DCM deu em primeira mão no último domingo (08), que Allan dos Santos havia desafiado a decisão do STF que, além de determinar sua prisão, mandou que o canal do Terça Livre e todos os vídeos vinculados a ele fossem excluídos da plataforma.

“Aqui é o jornalista Allan dos Tanso, fundador do Terça Livre TV. Não aceitarei a censura imposta à imprensa livre nos inquéritos políticos do ministro do STF Alexandre de Moraes. A liberdade é um valor inegociável para o jornalismo profissional”, escreveu ele ao enviar email para seus assinantes com o link do novo canal e o primeiro vídeo.

Agora, quem clica no link enviado por ele, recebe um aviso do YouTube. “Este vídeo não está mais disponível, pois a conta do YouTube associada a ele foi encerrada”, diz o comunicado. A reportagem tentou contato com a plataforma para saber se o canal foi encerrado por ordem do STF ou iniciativa própria, mas não obteve retorno até o momento.