Zambelli é desmascarada após mentir sobre uso de dinheiro público em viagem aos EUA

Atualizado em 24 de janeiro de 2022 às 23:09
Zambelli discursando no Congresso
Zambelli viajou para os EUA usando dinheiro público

Carla Zambelli viajou para Washington, nos Estados Unidos, na semana passada. Ela participou da Marcha Nacional pela Vida, contrária ao aborto. A deputada federal afirmou que sua viagem foi paga do seu próprio bolso. Porém, a parlamentar mentiu, já que a Câmara que quitou a dívida.

A deputada ficou do dia 19 até 23 de janeiro nos EUA. O Congresso desembolsou mais de R$ 2,4 mil em hotéis. Também esteve no local o senador Eduardo Girão (Podemos-CE). Vale destacar que o jantar do movimento antiaborto ocorreu no Trump Hotel de Washington.

A deputada foi desmascarada depois de dizer que suas diárias seriam pagas com recursos próprios. A declaração foi dada por ela no seu perfil do Twitter depois de ser questionada por um seguidor.

Durante sua viagem, Zambelli deu uma declaração para a Folha de S. Paulo. “Estamos assistindo ao direito à vida ser aviltado e relativizado. Nossa luta contra o aborto pode ser fragilizada quando o Estado avança sobre o direito à vida, à liberdade, e assume o papel de proprietário de nossos filhos”, disse a deputada.

Leia mais:

1 – Desrespeito à quarentena de Moro se estende à sua consultoria privada. Por Fernando Augusto Fernandes e Guilherme Lobo Marchioni

2 – Essencial do DCM: Alvarez & Marsal faz defesa furada de contrato com Moro; TCU na cola de Janot

3 – Tucanos usam pesquisas do PSDB para acabar com candidatura de Doria

Zambelli presenteou ex-assessor de Trump

Ela se encontrou com o ex-assessor do ex-presidente Donal Trump Jason Miller. Na ocasião, ela presenteou Miller com uma bebida em uma maleta com o nome do presidente Bolsonaro (PL).

O ex-assessor publicou no Twitter: “Boa discussão com a deputada Carla Zambelli hoje sobre liberdade de expressão, socialismo, direito à própria defesa (especialmente para fazendeiros brasileiros!), GETTR, e claro, presidente Jair Bolsonaro!”.

A postagem foi feita inicialmente na rede social GETTR, que foi desenvolvida para ser um espaço digital para a extrema-direita. Jason Miller é o criador da rede e disse que a GETTR foi projetada para “ser um mercado de ideias e criar um espaço que promova a liberdade de expressão”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link