Zelensky diz que Rússia vai tentar tomar Kiev nas próximas horas

Atualizado em 25 de fevereiro de 2022 às 21:46
Zelensky diz que Rússia irá tomar o país na spróxima shoras. Ele aparece em foto com terno preto, expressão séria e gesticula com as mãos.
Presidente ucraniano afirmou que já conversou com vários líderes ocidentais nesta quinta. Foto: AFP

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, disse que Rússia vai tentar tomar Kiev nas próximas horas. O chefe do Executivo ucraniano afirmou que o exército invasor russo prepara uma ofensiva final para tomar Kiev, capital do país, durante a madrugada deste sábado.

“Não podemos perder a capital. Falo com nossos defensores, homens e mulheres em todas as frentes: hoje à noite, o inimigo vai usar todas as suas forças para romper nossas defesas da maneira mais vil, dura e desumana. vão tentar um ataque”, disse Zelensky em um vídeo postado no site da presidência ucraniana.

“Hoje foi um dia difícil, mas com coragem. Lutamos pelo nosso Estado em todas as frentes, no sul, leste, norte e em muitas cidades do nosso belo país”, acrescentou.

Leia mais:

1 – Zelensky aparece em VÍDEO para provar que está em Kiev

 

2 – DCM Ao Meio-Dia: Putin enviará delegação para tratar com Zelensky; a situação de Lula e Bolsonaro em nova pesquisa

 

3 – Putin deve enviar delegação em resposta a Zelensky

Zelensky disse que entrou em contato durante o dia com chefes de países ocidentais

O presidente da Ucrânia afirmou ter conversado durante o dia com diversos líderes ocidentais, incluindo Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, Emmanuel Macron, presidente d aFrança, e Olaf Scholz, chanceler da Alemanha.

“Expliquei a eles a resposta que os ucranianos ainda esperam diante dessa agressão. Aceitei mais ajuda e apoio. Uma ajuda significativa para nosso Estado”, sintetizou.

“Nosso principal objetivo é acabar com esse massacre. As perdas do inimigo foram muito importantes”, frisou o líder ucraniano.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link