DCM Ao Meio-Dia: Putin enviará delegação para tratar com Zelensky; a situação de Lula e Bolsonaro em nova pesquisa

Live no DCM TV

Atualizado em 25 de fevereiro de 2022 às 12:15
DCM Ao Meio-Dia: Putin enviará delegação para tratar com Zelensky; a situação de Lula e Bolsonaro em nova pesquisa
DCM Ao Meio-Dia: Putin enviará delegação para tratar com Zelensky; a situação de Lula e Bolsonaro em nova pesquisa. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

Putin é assunto. AO VIVO. Kiko Nogueira e Pedro Zambarda analisam as últimas notícias e conversam com Igor Fuser, professor do curso de Relações Internacionais da Universidade Federal do ABC. Veja o DCM TV.

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse que uma delegação diplomática russa, incluindo membros do alto escalão do Ministério das Relações Exteriores, pode negociar com o presidente da Ucrânia. Vladimir Putin quer negociar.

Na sexta-feira, Volodymyr Zelensky estendeu um ramo de oliveira a Putin, propondo negociações, à medida que os combates continuam em todo o país e os russos chegaram à capital do país, Kiev.

“Quero me dirigir novamente ao presidente da Federação Russa. A luta continua por toda a Ucrânia. Vamos sentar à mesa de negociação para impedir perdas humanas”, disse Zelensky, após uma declaração de seu assessor, Mikhail Podolyak.

O assessor afirmou que Kiev “sempre saiu e [ainda] deixa espaço para negociações” apesar de uma “invasão em grande escala” por tropas russas. Essas informações são da Russia Today e da Sputniknews.

LEIA MAIS:

1 – Zelensky falta a reunião com premiê italiano e gera suspeita de fuga
2 – Presidente da Ucrânia diz que país foi abandonado e “todos estão com medo”
3 – Conflito entre Ucrânia e Rússia afeta produção de carros, aviões e grãos

O que foi dito mais cedo?

Mais cedo, Podolyak havia declarado que “se as negociações forem possíveis, elas devem ser realizadas”, deixando claro que Zelensky e seu governo estavam dispostos a discutir o “status de neutralidade” da nação, caso Moscou exigisse.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

VEJA O DCM AO MEIO-DIA