Zelensky chama soldados russos de incompetentes

Atualizado em 20 de março de 2022 às 17:58
Zelensky
O presidente da Ucrânia também fala sobre competência do exército ucraniano (crédito: Sergei SUPINSKY / AFP)

Neste domingo (20), o presidente ucraniano, Volodimir Zelensky, publicou um vídeo no Telegram afirmando que os militares russos são “incompetentes” e “sofreram perdas sem precedentes”. Hoje faz 25 dias que a invasão russa na Ucrânia começou.

“Este é um lugar onde os militares russos e seus comandantes se mostraram completamente como são: incompetentes, capazes de simplesmente levar seu povo ao massacre”, disse Zelensky.

Ele também afirma que os ucranianos sabem lutar. “Os ucranianos provaram que podem lutar mais profissionalmente do que um exército que faz guerras há décadas em várias regiões e condições. Respondemos com sabedoria e coragem ao seus numerosos equipamentos e soldados enviados à Ucrânia”, declarou.

Leia mais: 

1; VÍDEO: Zelensky fala em ‘3ª Guerra Mundial’ se negociação com Rússia falhar

2; Zelensky suspende partidos de oposição na Ucrânia alegando “ligações com a Rússia”

3; Reunião entre Zelensky e Putin pode acontecer na Turquia

De Zelensky para os russos

No início de março, Zelensky disse que que a baixa de militares do Exército da Rússia já era a maior vista em décadas. De acordo com ele, a quase 20 dias atrás, cerca de 31 grupos de batalhões táticos russos ficaram incapazes de combater, após a reação dos militares ucranianos. Ainda segundo o presidente ucraniano, mais de 360 tanques russos foram perdidos.

No pronunciamento deste domingo (20), o presidente ucraniano falou em russo que a linha de frente de defesa está “cheia de cadáveres de soldados russos” e que “eles não estão sendo recolhidos por ninguém”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link