Ucrânia está pronta para negociar paz, mas não em Bielorússia, diz Zelensky

Atualizado em 27 de fevereiro de 2022 às 12:20
Volodymyr Zelensky. Foto. AFP

A invasão russa da Ucrânia entrou no quarto dia neste domingo. O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, disse que seu país está pronto para negociações com a Rússia, mas rejeitou a oferta de realizar as conversações em Bielorússia, chamando o país de “palco de invasão”.

As declarações de Zelensky vieram logo depois que o Kremlin afirmou que seus líderes chegaram a Bielorússia para negociar a paz.

A delegação russa inclui funcionários dos ministérios das Relações Exteriores e da Defesa e do gabinete do presidente Vladimir Putin, informou a agência de notícias Interfax.

Leia também:

1; Entenda o que é Swift, sistema de que a Rússia pode ser excluída

2; VÍDEOS; Rússia intensifica bombardeios a Kiev

3; Repescagem da Copa; Suécia se une à Polônia e se recusa a enfrentar Rússia

Invasão da Ucrânia entra no quarto dia

A invasão da Ucrânia pela Rússia entrou em seu quarto dia, com as tropas fazendo capturas e destruições significativas de importantes depósitos de combustível.

“Depois de uma pequena pausa, os ucranianos disseram que estavam reconsiderando a ideia de Minsk e que agora queriam ir para Varsóvia. E depois disso eles saíram completamente dos contatos e fizeram uma pausa. E essa pausa já está durando há muito tempo”, declarou o porta-voz do Kremlin.

De acordo com ele, as autoridades ucranianas estariam usando essa pausa para implantar vários sistemas de lançamento de foguetes em áreas residenciais.

“Essa pausa já está acontecendo por muito tempo. Infelizmente, essa pausa vem acompanhada do fato de que nas grandes cidades, de fato, o que o presidente estava falando, nas grandes cidades, elementos nacionalistas estão realizando a implantação de múltiplos sistemas de foguetes em áreas residenciais, inclusive em Kiev”, disse Dmitry Peskov.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link