Conheça Patricia Vanzolini, a primeira mulher a comandar a OAB-SP

Atualizado em 26 de novembro de 2021 às 8:05
Patricia Vanzolini, nova presidente da OAB-SP
Patricia Vanzolini, nova presidente da OAB-SP. Foto: Divulgação

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de São Paulo terá, pela primeira vez em quase 90 anos, uma mulher no comando da instituição. A advogada criminalista e professora Patricia Vanzolini conduzirá a entidade pelos próximos três anos, entre 2022 e 2024.

Com quase 97% das urnas apuradas, ela alcançou margem de vantagem acima de três pontos em relação ao segundo colocado, o atual presidente, Caio Augusto Silva. Ela se declarou vencedora e já recebeu os cumprimentos do atual chefe da entidade.

“Mais do que representar a primeira mulher no comando da maior seccional do país, reconheço o peso da responsabilidade que é reconstruir a OAB com meu compromisso de atuar na defesa intransigente das prerrogativas de todos os advogados e da valorização da profissão, do primeiro ao último dia de meu mandato”, afirmou Vanzolini em nota.

Leia mais:

1 – Governo Bolsonaro chama ditadura de “período de luta política” em carta à ONU

2 – Geraldo Alckmin articula para ser vice de Lula, mas tem pedido especial

3 – Alcolumbre tem plano B para barrar indicação de Mendonça

Quem é Patricia Vanzolini

Mestre e doutora em direito pela PUC de São Paulo, Vanzolini é professora da Universidade Presbiteriana Mackenzie e no Damásio Educacional. Ingressou na OAB em 2022 e exercerá cargo de gestão pela primeira vez.

Em sua campanha, Vanzolini colocou como um dos pilares a transparência financeira. Ela promete “abrir a caixa-preta” da seccional. Ela é crítica da postura de Felipe Santa Cruz à frente da presidência da OAB.

Após a vitória, ela comemorou no Twitter. “Só tenho a agradecer os mais de 62 mil votos de confiança que recebemos da advocacia paulista por todo o estado”.

“Vamos trabalhar para fazer uma gestão séria, eficiente e transparente. Unidos, vamos construir uma OAB que nos dê orgulho e que faça a diferença na vida dos advogados”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Caique Lima
Caique Lima, 27. Jornalista do DCM desde 2019 e amante de futebol.