Malafaia é barrado e Centrão escolherá vice de Bolsonaro; Veja concorrentes

Atualizado em 5 de dezembro de 2021 às 14:20
Malafaia falando ao microfone com Bolsonaro ao lado
Bolsonaro terá um vice do Centrão – Foto: Reprodução

Malafaia não será o vice de Bolsonaro na disputa pelas eleições de 2022. O nome do pastor foi barrado pelo Centrão, que deu o apoio ao presidente, mas com algumas exigências. Uma delas é que o próprio grupo escolha quem irá compor a chapa no ano que vem. Com isso, toda a ala ideológica do bolsonarismo perdeu força, inclusive o líder religioso.

Embora Malafaia estivesse empolgado, mesmo dizendo o oposto, ele não mostrou a força necessária. Sem conseguir aglutinar forças, o pastor acabou perdendo espaço depois de se envolver em briga com ministros. Diante disso, o próprio Bolsonaro percebeu que não chegaria com apoio numa eleição se fechasse com Malafaia.

Mesmo que o líder evangélico tenha ficado chateado, ele garantiu que não irá pular do barco por isso. Moro tem feito sinais claros aos pastores, mas ainda não conseguiu atrair a atenção do popstar dos pentecostais. Para o grupo mais chegado ao presidente, o apoio de Malafaia está garantido nas eleições e não haverá mudanças.

Leia também

1 – Lula ou Moro: Bolsonaro confessa em quem votaria se ficar fora do segundo turno

2 – Bolsonaro diz que preço do combustível vai cair nessa semana

3 – Presidente ou Presidenta? Entenda a polêmica e descubra qual o jeito certo de falar

Bolsonaro e o vice

Com Malafaia descartado, o Centrão já começou a cogitar alguns nomes para a vice de Bolsonaro. Dois surgem no cenário como possíveis candidatos à vaga por terem exatamente o que o grupo acredita. São políticos respeitados na classe, não ligados a ala ideológica e, um deles tem força de cacique, enquanto o outro tem a religião.

Ciro Nogueira, visto como o ministro que tornou Bolsonaro amigo do Congresso novamente, ganhou força. Ele pode ser o vice dos sonhos porque já é até do PP, partido que terá direito a compor na chapa. Por outro lado, como o DCM antecipou, Fabio Faria corre por fora. Considerado político tradicional e respeitado, pesa a favor dele o fato de ser evangélico. A definição, no entanto, deve ficar para o ano que vem.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.