Doria pede que Moro abra mão da candidatura por ele: “Tenho a máquina e você?”

Atualizado em 9 de dezembro de 2021 às 16:31
Moro Doria guerra
Doria e Moro – Foto: Reprodução

Pré-candidatos à Presidência da República, João Doria (PSDB) e Sergio Moro (Podemos) se reuniram nesta quarta-feira (09), em São Paulo, para discutir uma possível união para as eleições do ano que vem.

Os presidenciáveis decidiram, durante o encontro, que vão prolongar a discussão essa discussão para abril ou maio. O principal assunto será o acordo combinado por ambos, revelado pelo DCM em outubro, em que um poderá abrir mão da corrida eleitoral para ajudar a campanha do outro.

Segundo apurou o DCM, na reunião, Doria deixou claro, pela primeira vez, que não tem vontade de abrir mão da candidatura. O governador de São Paulo tenta lubridiar o ex-juiz até que ele aceite abandonar por Doria. Porém, ele não deixa essa vontade explícita para não perder o apoio de Moro.

O ex-juiz foi o primeiro presidenciável com quem o tucano se encontrou após vencer as prévias do PSDB, no dia 27 de novembro.

Leia também:

1- VÍDEO – Lula é celebrado por Cristina Kirchner em vídeo que divulga Dia da Democracia na Argentina

2- “Doeu ver um colega preso, mas não podia fazer nada”, diz Bolsonaro sobre Daniel Silveira

3- VÍDEO: Bolsonaro ataca tucano: “Teu estado é o cacete”

Doria pediu para Moro abandonar candidatura

Doria transpareceu o desejo de seguir na campanha mesmo se Moro estiver na frente nas pesquisas. O tucano chegou a tentar convencer Moro de desistir da Presidência.

“O Doria iniciou um trabalho para convencer o Moro a abandonar a candidatura. Ele até chegou a dizer: ‘Eu tenho a máquina e você?'”, declarou um filiado do PSDB, aliado do vice-governador de SP, Rodrigo Garcia, ao DCM.

A máquina que o governador comentou pertence a São Paulo, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e outras centenas de prefeituras.

Também participaram do encontro o vice-governador Rodrigo Garcia (DEM) e a presidente nacional do Podemos, deputada Renata Abreu (SP). A reunião ocorreu na residência de Renata, em São Paulo, e durou cerca de uma hora.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.

Victor Dias, 23. Jornalista. Trabalha no DCM desde 2020. Amante de esportes, política, degustação de comidas, musculação, filmes e series. Gosta de viajar e jogar tênis nas horas vagas, além de editar vídeos e participar de campeonatos competitivos de FIFA, desde 2017.